Eis a última tábua de salvação: a Misericórdia de Deus

Eliana Sá
Foto: Carlos Eduardo/CN

"É preciso apressar nossa conversão, nos colocar no ritmo de Nosso Senhor Jesus". Conversão para preparar a segunda vinda de Jesus. Esta é a palavra que define o apelo de Jesus misericordioso aos participantes do Encontro da Divina Misericórdia, que aconteceu dos dias 17 a 19 de setembro na Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

O encontro contou com a presença do casal missionário da Canção Nova Ricardo e Eliana Sá, além dos sacerdotes padre Marcos Pacheco (Comunidade Canção Nova), Padre Ednilson de Jesus Dantas (Sacerdote do Santuário da Divina Misericórdia – Curitiba-PR) e padre Antônio Aguiar (Moderador da Comunidade Divina Misericórdia-RJ).

Durante a Santa Missa de abertura do encontro, presidida por padre Pacheco, o sacerdote recordou os peregrinos sobre a importancia de buscar a Deus antes da cura. "99% dos pedidos que recebemos no terço da misericórdia são pedidos de cura. Mas por que não são curados? Porque muita gente quer a cura de Deus, mas não quer o Deus da cura".

Noite Oracional
Foto: Carlos Eduardo/CN

Abrindo o dia de sábado, padre Ednilson trouxe "Os 7 'as' para aguardar o Senhor. "Nossa vida neste mundo, para nós católicos, é passageira, a nossa fé professa a vinda de Jesus nesta terra, isso não é o fim do mundo." disse o sacerdote.
Logo depois foi a vez de Eliana Sá subir no palco do Rincão do Meu Senhor para falar da vida de Santa Faustina e nos recordar a saudosa figura do Papa João Paulo II. "ele [João Paulo II] marcou a história não somente da Igreja Católica, mas da humanidade. Conheça a história deste homem santo, reze por sua beatificação e canonização."

A tarde Padre Pacheco falou das Obras da misericórdia e logo em seguida, na Santa Missa do sábado, foi a vez de padre Antônio Aguiar refletir com os peregrinos sobre a necessidade de estarmos com Deus. "Muitas vezes, nós vemos pessoas que malham o corpo, mas esquecem que precisam entrar na dinâmica da "academia para a vida espiritual", para que possam malhar o seu espírito, o seu jeito de ser e de se comportar, porque quando eu recebo o Corpo de Cristo, eu devo tornar-me como Cristo."

Adoração ao Santíssimo
Foto: Elka Torres/CN

O sábado teve seu encerramento com uma linda noite de intercessão durante o Grupo de Oração e veneração à imagem de Jesus misericordioso. No domingo, padre Antônio Aguiar falou de necessidade de voltarmos pra Deus. "Se eu ficar preocupado com o amanhã eu não aproveitarei da misericórdia de hoje". Logo em seguida foi a vez de Ricardo Sá falar sobre converssão e a segunda vinda de Jesus com a pregação "Sete dicas enquanto o Senhor não vem".

O Encontro teve o seu encerramento com a Santa Missa presidida por padre Ednilson. Durante a sua homilia, o sacerdote falou da importância de buscarmos a sabedoria de Deus e não a deste mundo. "Agora ao invés de sermos expertos, precisamos pedir a Deus sabedoria, pois o experto quer fazer o melhor para si, e o sábio entende que a sabedoria é fazer a vontade de Deus"

Confira o vídeo abaixo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo