Emoção, louvor e adoração na procissão do Santíssimo Sacramento na Canção Nova

Procissão do Santíssimo
Foto: Sávio Gabatel/CN
Olhares emocionados e atentos ao som de hinos de glória num clima de adoração a Jesus Sacramentado. Dessa forma aconteceu a procissão do Santíssimo Sacramento nesta quinta feira (3), Solenidade de Corpus Christi no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, em Cachoeira Paulista (SP), sede da Comunidade Canção Nova.

Durante a procissão, o Santíssimo Sacramento percorreu o tradicional tapete de Corpus Christi, confeccionado, na véspera do evento, pelos membros da comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib, seguido pelos padres e seminaristas da comunidade, assim como pelos ministros da Sagrada Comunhão e pelos peregrinos que cantavam e estendiam as mãos em adoração a Jesus Sacramentado.

Padre Roger Luis conduziu um momento de intercessão e louvor pelos sacerdotes do mundo inteiro, dizendo que “pelas mãos do sacerdote, Jesus se faz presente e nós podemos comungá-Lo e adorá-Lo”. Ainda neste clima de adoração o sacerdote da Comunidade Canção Nova exortava os peregrinos presentes a orarem e louvarem a Deus pelos párocos e pelos bispos de suas dioceses.

Tapete por onde passou Jesus no Santíssimo Sacramento
Foto: Sávio Gabatel/CN

A cofundadora da Canção Nova, Luzia Santiago, também rezou pelos peregrinos presentes e por todos os que acompanhavam a procissão pelo Sistema Canção Nova de Comunicação. A missionária rezou pelas famílias, pelo mundo e pelos “corações feridos e sem esperança”, e também exortou os peregrinos a formarem “comunidades de amor e adoração” para a salvação do mundo.

* Assista ao vídeo com o resumo desta manhã de Corpus Christi na Canção Nova

Antes da bênção solene, introduzida pelo antigo hino do “Tão Sublime Sacramento”, diácono Nelsinho Corrêa recordou os participantes que “as ondas da Canção Nova são ondas eucarísticas que atingem o mundo inteiro”.

Veja também:

:.Milagres Eucarísticos: a ciência confirma a fé
:.A presença real de Jesus na Eucaristia
:.Conheça a verdadeira história de Corpus Christi

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo