Encontro para as famílias é o primeiro evento de 2014 na CN

Traga sua família para participar do primeiro acampamento do ano de 2014! O encontro para as famílias será realizado de 3 a 5 de janeiro na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Com o tema “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa”, o tradicional evento é promovido durante as férias de janeiro, dias propícios para que a família possa se reunir para rezar e louvar ao Senhor durante as pregações, os momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa.

 

Ricardo e Eliana Sá vão conduzir momentos de oração voltados para as famílias, Dom Rafael Cifuentes e o casal Betão e Cris vão ministrar as pregações. Na noite de sábado, haverá shows com Ricardo Sá e o lançamento do CD “EpSegredos” de Ziza Fernandes. 

:: Família, fonte da sociedade

Padre Christian Shankar, cujo trabalho missionário é voltado especialmente para as famílias, indica seis importantes passos para salvar o casamento:

1) Cuidado com suas amizades. Quando algum amigo ou amiga começa a interferir e atrapalhar o seu casamento, é sinal de que ele vai mal.

2) Desejo de estar em casa. Quando você não tem alegria de voltar para casa, o negócio também vai mal.

3) Recordar as coisas boas do relacionamento. Quando não se fala da história, o casamento esfria. Ao passo que, quando o casal conversa sobre o seu passado, vê o álbum de retrato, conta as histórias do relacionamento, o amor é reaquecido.

4) Compartilhar o sonho do outro. É preciso partilhar o sonho do outro e respeitar o gosto dele. Se eu lhe perguntar qual a cor que o outro gosta, o perfume, a comida, você vai saber me responder? Saber responder a essas questões significa que o casal se conhece e sabe surpreender um ao outro.

5 ) Partilha. Conversem, dialoguem dentro de casa; não para discutir, mas para resolver os problemas.

6 ) Reservem um tempo para rezarem juntos.
Vocês, como casal, querem ser abençoados? Leiam juntos a Bíblia todos os dias.  

 

Durante a XXI Plenária do Pontifício Conselho para as Famílias, o Sumo Pontífice ressaltou o importante papel das famílias para o futuro da sociedade: “A 'boa notícia' da família é uma parte muito importante da evangelização, que os cristãos podem comunicar a todos, com o testemunho de vida; e já o fazem, e isso é evidente nas sociedades secularizadas: as famílias verdadeiramente cristãs são reconhecidas pela fidelidade, a paciência, a abertura à vida, o respeito pelos idosos… O segredo de tudo isso é a presença de Jesus na família. Propomos, portanto, a todos, com respeito e coragem, a beleza do matrimônio e da família iluminada pelo Evangelho!” (Trecho do Discurso do Papa Francisco aos participantes na Plenária do Pontíficio Conselho para a Família, no dia 25 de outubro de 2013).

 

Veja mais:
:: A crise não está nas famílias, mas nas pessoas
:: O futuro da humanidade passa pela família

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo