"Eu abençôo este canal"Dom Cláudio Cardeal Hummes


Com alegria, anunciamos que a TV Canção Nova continua no ar na maior cidade da América Latina: São Paulo Capital, agora, pelo canal 50 UHF. No início da festa de inauguração neste domingo(16/07), com a presença de milhares de pessoas, Dom Cláudio Cardeal Hummes discursou, reafirmando a importância do trabalho desta TV na cidade paulistana e em toda Igreja.

Padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, acolheu o cardeal e agradeceu seu apoio à Canção Nova, no empenho de se continuar evangelizando pelos meios de comunicação nesta grande cidade.


Ouça o discurso de Dom Cláudio Hummes, na íntegra:
É com o coração cheio de louvor a Deus que eu soube, através do Padre Jonas Abib, que a Canção Nova continuaria o seu grande trabalho e apostolado, agora através do canal 50 UHF, e que, hoje, teríamos este dia de louvor a Deus. Isso é preciso e nos torna mais felizes.

Sabemos que Deus escuta o nosso louvor, embora não tenha necessidade dele. O Senhor se sente feliz conosco quando nos sentimos felizes com Ele.

Esse dia de louvor com certeza é muito bem-vindo no céu. Deus e os anjos se alegram com a Canção Nova e com a continuidade deste trabalho de evangelização, através do canal 50.

A comunicação é algo essencial para o ser humano e para a sociedade. Deus nos fez assim e nos criou à Sua imagem e semelhança, portanto, nos criou com a necessidade de nos comunicarmos para podermos ser o que somos, porque Ele é comunicação.

A Santíssima Trindade é uma comunidade de três pessoas que vivem este comunicar e dar-se totalmente umas as outras, sem reservas, de amar-se e constantemente comunicar o amor. A vida da Comunidade Divina será sempre a comunicação de amor e isso Deus infundiu em nós, porque fomos feitos à Sua imagem.

Comunicação cria comunhão, transmite conhecimento e solidariedade. A comunicação nos une e nos faz ser solidários. Deus é um só porque se comunica e porque ama.

A Igreja é comunicação desde o início. Jesus disse: \”Ide e pregai o Evangelho a toda a criatura\”(Marcos 16,15). Portanto, comunicai o amor; a Igreja é isso por sua própria natureza.

A Canção Nova está realizando de forma muito moderna a comunicação do Evangelho, e a Igreja precisa deste trabalho. Vocês, que ajudam a Canção Nova, estão investindo nisso, com seu esforço e materialmente. Eu sei o quanto vocês ajudam os meios de comunicação para que o trabalho de evangelização continue. Continuem! Não desistam. Tenho certeza de que Deus abençoa ricamente estas doações.

Deus se comunica de muitas formas, mas Ele sabe o quanto os Meios de Comunicação: TV, Rádio e Internet são eficazes. Através dos grandes meios de comunicação chegaremos aos grandes centros da sociedade.

É claro que o encontro interpessoal é muito forte. O ato de ir ao encontro das pessoas, de dar as mãos e fazer visitas domiciliares missionárias é fundamental. Mas os meios de comunicação preparam este ambiente e depois suplementam os encontros pessoais cultivando a fé do nosso povo. A Igreja no Brasil incentiva imensamente esta missão.

Os meios de comunicação, hoje, são meios muito eficazes para a ação de Deus. Muitas pessoas se convertem na frente da telinha da televisão, ouvindo a rádio, navegando pela internet. Por isso, bendita seja a Canção Nova! Porque vocês fazem isso com entusiasmo, alegria e sacrifício, tanto os membros da Comunidade Canção Nova como cada sócio e cada pessoa que ajudam esta obra financeiramente.

Por isso eu digo: Não desanimem e continuem firmes neste caminho, para que a nossa Igreja continue sendo, de fato, uma Igreja forte! Eu abençôo este canal em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, amém!

Dom Cláudio Cardeal Hummes
Arcebispo Metropolitano de São Paulo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo