Família, lugar da bênção e da manifestação de Deus

Um encontro de oração, catequese e dicas práticas para a família. Assim foi o Acampamento para as Famílias realizado dos dias 28 a 30 de janeiro, em Cachoeira Paulista-SP, sede da Comunidade Canção Nova.

O evento contou com a presença de Dom Antônio Augusto Dias, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, padre Paulo Ricardo, sacerdote da arquidiocese de Cuiabá-MT, Padre José Augusto, o casal Eliana Sá e Ricardo Sá, membros da Comunidade Canção, professor Felipe Aquino, além da banda Bem da Hora, que animou crianças e pré-adolescenses durante o encontro e também de Brais Os e Salette Ferreira, que fizeram uma noite de show e oração pelas famílias.

:: Veja as fotos deste Acampamento

A Santa Missa de abertura foi presidida por padre Paulo Ricardo. Em sua homilia, o sacerdote recordou os casais do verdadeiro sentido da família. “Família só é possível se existe aliança, se existe vínculo eterno”, afirmou o religioso. Já no sábado, padre Paulo trouxe – durante a sua pregação da manhã – o ensinamento sobre o amor que São Paulo fala na I Carta aos Coríntios, capítulo 13. “O amor é paciente. Dentro da família nós precisamos ser pacientes”.

Fotos do Acampamento para Famílias na Canção Nova
Foto: Redação

Ainda na manhã de sábado, professor Felipe lembrou a todos o valor da família. “A porta de entrada de Jesus na terra foi por meio de uma família. Deus quis ter uma família”, disse Felipe Aquino. Na parte da tarde, padre José Augusto (leia a pregação) pregou para os participantes sobre a realidade de ter uma cruz como sinal e catequese para os filhos.

Na Santa Missa do sábado, padre Paulo trouxe um esclarecimento sobre a devoção a Virgem Maria. “Nossa devoção a Maria não atrapalha em nada nossa adoração a Jesus, porque Jesus honrou Sua mãe”, declarou o sacerdote.

A noite foi animada com um show com Brais Oss. Logo após, Salette Ferreira conduziu uma Adoração Eucarística rezando pela libertação das famílias (veja como foi).


::Veja os vídeos deste do Acampamento para Famílias


O domingo foi marcado pelos conselhos práticos para a vida familiar. Padre Paulo falou sobre a oração, como exercício que fortifica a fé. Logo a seguir, Ricardo e Eliana Sá trouxeram as “7 dicas para a sua família”. Segundo o casal de missionários: “Amor é decisão. Todos dias decida-se a amar”. O acampamento teve seu encerramento com a Santa Missa, presidida por Dom Antônio. Em sua homilia o bispo recordou que "as bem-aventuranças são os traços do rosto humano de Deus" e que "Cristo visita nossa família quando cada um sabe ser o rosto de Cristo para o outro".

Atividade paralelas

As atividades paralelas, que acontecem exclusivamente para os peregrinos presentes na Chácara de Santa Cruz e que não foram transmitidas pelo Sistema Canção Nova, também tiveram seu destaque. Professor Felipe fez um workshop para falar o que lícito ou não na vida sexual do casal.

Do outro lado, no Rincão do Meu Senhor, o encontro Bem da Hora divertiu pré-adolescentes com shows, danças, pregações, adoração e Santa Missa voltada para a galerinha jovem.

Déia canta a música "Bem da Hora" no Acampamento para as Famílias

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo