"Fomos criados para a missão", afirma Dunga na JMJ

O terceiro dia de catequese da Jornada Mundial da Juventude 2008, que acontece em Sidney, na Austrália, tratou sobre o tema "missão".

Dunga, que está no país como diretor espiritual de um grupo de brasileiros que participa do evento, acredita que o chamado de Deus se fortalece quando esse assunto [missão] é abordado, principalmente em um encontro tão grandioso como esse.

Em entrevista à WebTV, o missionário da Comunidade Canção Nova afirmou que fomos criados para a missão e que a cada um é confiado um chamado, embora nem todos o aceitem, talvez por medo ou receio.

"Quando entendemos o dinamismo da Igreja, mudamos a nossa concepção sobre a nossa missão. Com a ajuda do Espírito Santo, conseguimos discernir o que Deus quer para nós", declara.

O consagrado e cantor ressalta também que está surgindo um tempo novo na Igreja Católica com essa juventude que, de Jornada em Jornada, vai entendo seu papel como cristã.

Como não poderia deixar de ser, o idealizador do movimento PHN – que prega a luta contra o pecado no dia após dia – também deixou uma mensagem de incentivo aos jovens. "A missão passa pela santidade. Logo, nada melhor que o 'Por Hoje Não' [PHN] para dar um pontapé inicial nessa busca".

A Jornada Mundial da Juventude 2008 termina neste domingo, dia 20 de julho.

Confira a entrevista que o missionário Raphael Leal fez com Dunga na íntegra:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo