Jovem testemunha o que o Hallel CN fez em sua vida

De 15 a 17 de agosto, 17 mil pessoas passaram pela Chácara Santa Cruz, sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Durante esses dias aconteceu o Hallel CN.

Tiago
Foto:

Thiago Camara, de 18 anos, participou desse grande evento e definiu os dias vividos como “carinho de Deus”. Hoje, segunda-feira, dia 18, o jovem enviou para a redação do cancaonova.com o seu testemunho. Confira:

Gratidão é a palavra que define meu final de semana. De mochilas nas costas saí da agitação do Rio rumo a Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. No Hallel, evento de formação organizado pela Comunidade Canção Nova, pude viver com Deus três dias de intimidade, cansaço, expectativas, frustrações e alegrias.

Logo na primeira noite senti o toque suave do divino me abastecendo do seu Santo Espírito, através do meu louvor. Cheguei à Canção Nova vazio de ser servo. Tudo o que tinha de Deus em mim já havia sido ofertado, transformado em conversões. A minha e a dos outros.

Bebi. Como a muito não fazia. Muitas palavras ouvi, alguns testemunhos gravei, de promessas recordei e escrevi em meu caderno todo o melhor de Deus que se colocava à minha disposição, a cada pregação, músicas, homilias e louvores. Corri atrás das diversas atividades que o Hallel me proporcionou. Mesmo cansado de uma semana dura, pedi ao Senhor para me fazer forte e ouvir e viver tudo o que Ele tinha carinhosamente reservado. Pedido feito, pedido atendido. A imensidão da Chácara Santa Cruz, sede da Canção Nova, não pode se comparar ao resultado da formação espiritual e pessoal que adquiri.

Chorei ao reconhecer que Deus me preparou para estar ali. Ávido pela sua presença contemplei a ação divina na melodia de uma canção ou na veemência de uma pregação. Experimentei o choro de ser miserável e a alegria de depender da misericórdia. Chorei ao viver que Deus vai além das minhas manias, do meu cansaço. Vi que Ele age independente do meu vazio e, como diz a música: ‘É a partir deste meu nada que Ele cria um ponto de partida’.

Sorri ao ver sonhos ressuscitados. O desejo de casar, anunciar o amor de Deus, ser um bom jornalista, expor meus talentos e dons, ser uma pessoa melhor estão cada vez mais firmes como metas a serem alcançadas em Deus.

Sinto que estou de ‘tanque cheio’, até que termine a próxima missão que o Senhor vai me confiar. Inspirado mais uma vez numa música, ‘não sei pra onde vou, nem sei o que será, só sei que eu quero ir’”.

Você que acompanhou o Hallel CN? Como Thiago deixe seu comentário testemunhando a obra que Deus realizou em você.

Por todos os feitos do Senhor nesse encontro, agradecemos a todos os sócios da Canção Nova, que também colaboraram para esse evento acontecer.

Veja mais:

 euajudo.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo