Jovens católicos dançam atrás de trio elétrico em Florianópolis

Cerca de 5 mil jovens católicos cantaram e dançaram ao som de trio elétrico nas ruas de Florianópolis, na tarde de sábado, dia 20. Eles saíram do Centro Multiuso da cidade de São José, vizinha à capital, e caminharam 4 km em direção ao Estádio Orlando Scarpelli, onde continuaram a festa num show com cantores católicos.


function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}.: Galeria de FOTOS desta caminhada dos jovens
A juventude esteve reunida com Dom Alberto Taveira, arcebispo de Palmas, desde às 13h. Quando saíram para a Caminhada Eucarística, às 16h, uma chuva com vento começou, mas mesmo assim os jovens não desanimaram.

Padres da arquidiocese de Florianópolis animavam os jovens em cima do trio com orações, músicas e \”gritos de guerra\” como \”Rei, Rei, Rei, Jesus é nosso Rei\”. Durante o percurso, diversas pessoas saiam nas janelas de suas residências e estabelecimentos comerciais acenando para a multidão que retribuía o carinho.


Marieli Poleto, de 17 anos, que participou da Caminhada Eucarística, sentiu-se reavivada na fé e afirmou que é \”muito legal ver jovens de diferentes lugares com o mesmo objetivo\”.

Comprova-se nesta iniciativa para louvar Jesus Eucarístico as palavras que ecoavam em cima do trio durante a Caminhada: \”A Igreja é viva! A Igreja é jovem!\”


.: Encontro dos jovens com Dom Alberto Taveira

.: VÍDEO: Bispos fazem \”ôôôla\” com os jovens, em Florianópolis

.: Homilia do Cardeal Dom Eusébio aos jovens

.: Cobertura da 44ª Assembléia Geral da CNBB sobre a evangelização da juventude


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo