Jovens divertem-se, oram e restauram-se no Aprofundamento Radical

O 'Aprofundamento Radical' já é tradição durante o Acampamento 'Revolução Jesus', pois é a oportunidade de os jovens participarem de diversas provas físicas, as quais os encorajam a superar os desafios, o medo e a insegurança. A ideia é que eles realmente vivam a radicalidade do Evangelho em todos os lugares.

Os seis módulos são compostos de caminhadas, trilhas, circuitos radicais, dinâmicas e pregações, na Fazenda Limeira, localizada nas proximidades da sede da Comunidade Canção Nova. O objetivo principal deste circuito é restaurar o coração da juventude para uma vida de alegria e fé.

Em cada um dos módulos, uma mensagem é passada, como explica o consagrado da Comunidade Canção Nova e responsável pelo evento, Adriano Gonçalves: "A radicalidade da fé acontece na trilha, pois lá os participantes fazem a experiência de tocar na lama do pecado. Na casa, eles fazem a experiência da cura interior dos relacionamentos; no labirinto, o objetivo é fazer uma opção, ou seja, as escolhas que fazemos na vida. No circuito, os jovens são convidados a pensar em quais obstáculos eles têm em seus sentimentos e naquilo que trazem dos relacionamentos. Na anozopirem, a proposta é que os jovens só podem ser fortes se tiverem o Espírito Santo. A misericórdia é a hora de chegar diante do padre e dizer a ele: 'Padre, eu pequei, mas estou de volta'", explicou Adriano.

Leonardo Gama diz ter pedido a Deus que ele saia do evento renovado em Cristo
Foto: Deividson Francisco/Cancaonova.com
Para Leonardo Gama, da cidade de Belo Horizonte (MG), começar o 'Aprofundamento Radical' pelo módulo da casa foi experimentar, logo de início, um momento de cura interior e de expectativa para saber o que Deus irá lhe dizer nas outras atividades e durante todo o evento.

“Foi um momento único e emocionante, porque, depois que a gente entra na casa e faz uma forte oração, acaba descobrindo que falta algo dentro da gente e da nossa família que não foi preenchido. Neste momento, encontramos respostas. Estou me sentindo muito abençoado e feliz. Espero que Deus possa me revelar muito mais coisas para que eu saia daqui uma pessoa mudada, de paz e que isso possa, realmente, transformar minha vida para que eu possa ser livre para amar”, partilhou Leonardo.

Assim como este jovem, muitos outros testemunharam experiências novas e de superação dos medos. Nossa equipe conheceu também uma parte do grupo de 35 jovens amigos da cidade de Viçosa (MG), que estavam animados e entusiasmados para participar de todas as atividades do encontro.

Jovens de Viçosa (MG) participam do 'Aprofundamento Radical' / Lucas é primeiro da esquerda para a direita
Foto: Deividson Francisco/Cancaonova.com
Segundo um dos jovens do grupo de Viçosa, Lucas Oliveira, coordenador de um grupo de jovens em sua cidade, é muito importante participar do aprofundamento e de todo o acampamento, porque é a oportunidade de aprender um pouco mais como ser um jovem de Deus e levar ideias novas para os jovens de sua comunidade.

“A nossa intenção é testemunhar e espalhar essa fé que a gente vive aqui para outros jovens. Será também uma experiência nova, mesmo sendo o segundo ano em que participo do acampamento, pois, desta vez, não trouxe apenas sentimentos meus, mas de amigos também que não puderam vir. Assim como escutei no testemunho do missionário Filipe, eu também passei por uma crise da fé, e aquilo que eu trazia como um imenso fardo, aqui consegui forças para superá-lo por meio da oração”, testemunhou o jovem de Viçosa.

O dia de atividades será encerrado, às 17 horas, quando os jovens voltarão para os locais onde estão hospedados e se prepararão para participar da Celebração Eucarística, às 19h30, no Auditório São Paulo. A Santa Missa será presidida pelo padre Demétrio Gomes.

O segundo dia do evento será encerrado com o shows de Nilton Junior, da Comunidade Pantokrator; e da banda Kyrios Reggae, a partir das 21 horas, no Rincão do Meu Senhor.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo