Jovens rodam camisetas para aumentar os laços de amizade

Criar novos amigos na fé. Esse é o objetivo de um dos momentos mais esperados do Acampamento PHN, quando cerca de 70 mil jovens, presentes no Centro de Evangelização Dom João Hipólito, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), rodaram suas camisetas e jogaram-nas para o alto. A iniciativa aconteceu no final da manhã deste domingo,7.

Neia (esposa do Dunga), Monsenhor Jonas e Dunga
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

Com nome, telefone, endereço, e-mail, Twitter e Facebook entre outros dados, a camiseta serve como um comprometimento entre as pessoas que a pegam para manter contato. Jovens, crianças, adultos e até mesmo o fundador desta obra de Deus, monsenhor Jonas Abib, animado pelo missionário Dunga, idealizador desta iniciativa que já aconteceu em outras edições do evento, rodou a camiseta na expectativa de encontrar um novo amigo.

Jovens rodam a camiseta no Acampamento PHN
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

A carioca Mariana Lins, 22 anos, em entrevista, afirmou que há 4 anos rodou a camiseta pela primeira vez e conquistou uma grande amizade com Perla Santos, do Estado do Acre. “Talvez eu e a Perla nunca teríamos nos conhecido, pois cada uma é de uma região diferente. Inicialmente, mantínhamos contato por e-mail e pelo chat da CN; depois de um ano, a Perla veio à minha casa. Isso já é tradição entre nós, de uma frequentar a casa da outra. Somos grandes amigas e cunhadas, pois, por causa da nossa amizade, ela conheceu meu irmão e eles já estão com data marcada para o casamento.

"Espero também que, este ano, uma nova amizade surja", testemunhou Mariana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo