Jovens vivem experiência com o Espírito Santo

O módulo Anazopiren, realizado com os jovens no Acampamento Revolução Jesus – uma das três atividades da Colônia de Férias 2010 – foi um momento muito forte para os participantes de encontro pessoal com Cristo, com eles mesmos, com suas verdades, e, por fim, com o Espírito Santo em uma 'chuva de graça'.

Vendas nos olhos remete a história de conversão de São Paulo
Foto: Robson Siqueira/CN

                                                                                                        
“Jesus respondeu: Em verdade, em verdade, te digo: se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne; o que nasceu do Espírito é espírito” (Jo 3,5-6).

Com esta Palavra teve início a caminhada dos jovens na fazenda Limeira, próximo à sede da Comunidade Canção Nova. A juventude foi convidada a assumir uma vida nova em um primeiro momento de oração e reflexão. Tudo isso em meio ao barro do caminho.

Deixando para trás a segurança e o apoio deste mundo, todos os jovens fizeram uma caminhada cega, guiados somente pela Luz de Cristo e ao som da música 'Barco a Vela' da missionária Eliana Ribeiro. A Palavra motivadora deste encontro foi um questionamento: “Quem és tu, Senhor?”(At. 9,3-8).

Em um segundo momento, 'caminhando' com o apóstolo São Paulo, os jovens enfrentaram um caminho de escuridão, cercados de muita lama, buracos, pontes, subidas e descidas. Aos poucos, foi possível ver, em meio às lágrimas, as vontades pessoais e as cegueiras impostas por este mundo caindo por terra neste verdadeiro caminho de conversão.

Atividade exige confiança e ajuda do próximo
Foto: Robson Siqueira/CN

                                                                                                
Para confirmar tudo o que Deus estava realizando, o momento ápice do Anazopiren foi um 'banho' do Espírito Santo. Ao final da caminhada, a Palavra proclamada da Carta de São Paulo (Fil. 3,4-8), de forma muito forte e numa linguagem jovem pelos missionários da Canção Nova, suscitou nos corações de todos o desejo de deixar de lado as vontades egoístas e o orgulho para dar lugar ao Espírito de Deus.

Os jovens foram conduzidos, pela Palavra e pela oração, a olhar para seu o próprio interior e reconhecer suas fraquezas e misérias para apresentar-se, assim, em atitude de entrega e abandono, permitindo-se encharcar pelo Espírito.

Confira como foi a atividade com a equipe da WEBtvCN:

Veja também:

:: Colônia de Férias vai contar com sete shows
:: Encontro para casais de 2º União na Colônia de Férias
:: Banda Beatrix e AUB agitam jovens na Canção Nova
:: Grito de guerra das equipes do Acampamento Revolução Jesus
:: "O mundo tem o pior para você, mas Deus tem o melhor!"

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo