Juventude participa de ação ambiental no PHN

O PHN neste ano propõe uma atividade diferente aos jovens, o plantio de árvores nativas. Esta foi uma ação proposta pelo programa 'Preservação Ambiental' , que já realiza este trabalho de arborização na Canção Nova, mas neste ano em parceria com o Dunga a juventude presente na Canção Nova poderá plantar uma árvore.

“Hoje, através desta parte de educação ambiental esta sendo possível realizar este plantio aqui e o Dunga abraçou conosco esta linda causa de unir preservação ambiental, evangelização da juventude e PHN convocando os jovens para fazer o seu plantio, porque hoje a Igreja nos ensina que preservar a natureza também é um ato cristão”, disse Marcelo Chaves.

Ação preservação ambiental
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

 
 
Ao longo do acampamento serão plantadas 500 mudas nativas da mata atlântica. Estas árvores serão plantadas nos taludes atrás do Centro de Evangelização.

Os jovens que se inscreverão para participar desta ação receberão uma muda e uma identificação para ser colocada junto a árvore. Além da juventude presente nesta ação muitas pessoas trouxeram a família para registrar este momento, pois gostariam de contribuir com o projeto de arborização da Canção Nova.

Plantio de mudas nativas no PHN
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com
 
Para Osvaldo Cavalieri que veio participar com seus familiares do acampamento PHN é uma grande alegria ter contribuindo com esta atividade proposta pela Canção Nova.

“Eu fiquei feliz de ter esta oportunidade de plantar uma árvore aqui, porque acho importantíssimo a preservação ambiental ainda mais sendo em um solo sagrado que é a Canção Nova”, disse Osvaldo.

Para a juventude que deseja conhecer um pouco mais desta ação ambiental haverá um espaço onde serão realizadas atividades paralelas com palestras, plantio de árvores, distribuição de mudas, milhares de brindes e kit especias.


:: Conheça o projeto de reflorestamento na Canção Nova

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: Fundador: monsenhor Jonas Abib
:: Co- fundadora: Luzia Santiago
:: Co-fundador: Eto

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Destrave, reportagens especiais sobre assuntos ligados à juventude 

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo