Luau com Brais Oss no Carnaval

Os foliões que curtiram a noite de shows no Carnaval da Canção Nova tiveram uma atividade adicional na madrugada: um luau com o missionário Brais Oss.

Cerca de mil peregrinos participaram do tradicional luau da Canção Nova, evento que se espalhou por todas as paróquias do Brasil. Segundo o músico, a ideia do luau surgiu da inspiração de levar os jovens à mudança de vida por meio de uma experiência com o Espírito Santo de forma mais simples e intimista.

Peregrinos participam desse momento de louvor e intimidade com Deus no carnaval da CN
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

:: Veja mais fotos no Flickr

Durante esse encontro musical descontraído são cantadas canções tradicionais da música católica, mas também há espaço para novidades. Além de ouvir as músicas, os fiéis também podem testemunhar o que Deus tem realizado em suas vidas.

Para Alegna Medeiros, 31 anos, da cidade de Barra Mansa (RJ), participar do luau de agora em diante fará parte de sua agenda, pois, desde que veio pela primeira vez ao evento, há três anos, ela não pensa em curtir outro carnaval que não seja na Canção Nova: “É a primeira vez que participo do luau com o Brais, mas venho sempre ao Acampamento de Carnaval da Canção Nova, pois aqui experimento uma profunda paz”. A cirurgiã dentista fluminense contou que a principal diferença entre este carnaval e o do mundo está na alegria: “Aqui sinto a verdadeira alegria e não aquela que termina na Quarta-feira de Cinzas.”

A espiritualidade do luau também está ligada à simplicidade, ou seja, aqueles que desejam fazer uma experiência com Deus devem, primeiramente, ter o coração aberto e disposto a se deixar ser amado por Ele.

Rodrigo Domingues, de 20 anos, natural de Aparecida (SP), disse que dormiu durante o dia para ficar bem acordado para o evento. “Descansei durante o dia para aproveitar agora, pois não poderia deixar de participar deste momento, do qual sempre quis participar”. O jovem estudante contou que está aproveitando o luau para fazer uma revisão de vida: “Sinto uma profunda paz, quero neste silêncio buscar soluções para meus problemas e continuar fazendo a vontade de Deus”.

Rodrigo Domingues participa pela primeira vez do luau
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

Alegre por estar na Canção Nova, Rodrigo partilhou um pouco sobre a experiência anterior em outros carnavais: “Estou muito feliz por estar aqui, pois é um lugar onde posso passar um carnaval diferente, pois existem lugares que nos desviam do lugar certo, que é ao lado de Deus. Quando nos desviamos d'Ele caímos em lugares dos quais, muitas vezes, é difícil de sair. Mas aqui tenho certeza de que a minha Quarta-feira de Cinzas vai ser bem diferente, pois não ficarei me perguntando o que eu fiz da minha vida; ao contrário, saberei realmente o que fazer dela”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo