Meu irmão está vivendo o PHN nesta luta diária

Mais de 150.000 jovens já passaram pela chácara de Santa Cruz, no acampamento PHN 2011, que traz como tema: “O amor jamais acabará”.

Em meio a tantos jovens encontramos uma família que fez uma linda experiência com a proposta do PHN. Eles vieram de longe, da região Sul do país, Paraná. São nomes que talvez estariam anônimos não fosse o desejo forte de testemunhar as maravilhas de Deus.

"Tenho levado dia a dia minha família para esta experiência de amor."
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

 

Marina Pereira, seu esposo e filhas, viveram algumas experiências difíceis tanto na área da saúde como na vida familiar.

Elisberto Moura esposo de Marina fez *hemodiálise durante 3 anos, neste tempo encontraram consolo na pregação da palavra que recebiam diariamente pelo sistema Canção Nova de comunicação.

Até que algo surpreendente aconteceu, o tio de Marina decidiu doar o rim para seu marido, porém ainda faltava o teste de compatibilidade, que foi positivo, assim o transplante pode acontecer.

Durante a entrevista Maria nos contou que o Livro do Mons. Jonas Abib “Eu acredito em Milagres” a fez viver uma forte experiência de fé neste tempo de espera. E com a cirurgia feita eles celebram os 6 anos de vitória.

A respeito da proposta do PHN, ela nos conta a experiência vivida com seu próprio irmão, um ex dependente químico: “Foi um momento familiar bem difícil. Meu irmão que se chama Edson estava no fundo do poço,, nós precisávamos ajudá-lo, porém não tinha como fazer isso se não lutássemos por ele. Fui então direcionada por uma profissional a levá-lo para casa. No início meu esposo resistiu um pouco, afinal de contas não é uma situação tão simples assim.”

Ela nos conta ainda que mesmo relutando, seu marido tomou a decisão de acolhê-lo em casa depois de ouvir de uma pregação do nosso saudoso Pe. Léo: “Nesta pregação ele dizia que para tirarmos alguém das drogas é preciso amá-lo, foi daí que partiu a decisão de fazer de nossa casa este lugar de acolhimento e amor.”

“Quero que as pessoas façam a experiência de vida nova que eu fiz. "
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr

 

A partir de então começou a luta da família para reabilitá-lo: “Cada pregação do Dunga, cada programa PHN ia sendo lançada uma semente no coração do meu irmão. O livro, “O caminho se faz caminhando” o ajudou muito, o direcionou para a confissão. Esta confissão aconteceu na Sexta-Feira Santa, desde então a Páscoa se fez na vida dele. Não houve mais recaída e já fazem 5 anos que ele está limpo e vivendo PHN nesta luta diária.”

Marina Pereira hoje leva estes produtos de evangelização a todos: “Quero que as pessoas façam a experiência de vida nova que eu fiz. Inclusive estou com toda a minha família no acampamento PHN, onde eu já busco fazer com que minhas filhas cresçam num ambiente sadio e cristão.”

Ela nos fala da preocupação que tem com a formação de suas filhas nos tempos atuais: “É uma educação preventiva para que elas possam conviver com os verdadeiros valores, pois a realidade da sociedade de hoje me preocupa como mãe, porém tenho levado dia a dia minha família para esta espiritualidade de amor e de vivência evangélica.”

*A hemodiálise é um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue com um rim artificial. É o processo de filtragem e depuração de substâncias indesejáveis do sangue como a creatinina e a uréia. A hemodiálise é uma terapia de substituição renal realizada em pacientes portadores de insuficiência renal crônica ou aguda, já que nesses casos o organismo não consegue eliminar tais substâncias devido à falência dos mecanismos excretores renais.

Veja o que os jovens estão fazendo no acampamento PHN:

 

 

 


 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo