Missa da Ceia do Senhor, em Patos (PB)

Dezenas de paroquianos participaram da Missa da Ceia do Senhor, presidida pelo o Bispo Diocesano, Dom Manuel dos Reis, no final da tarde dessa quinta-feira (09), na Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos (PB). A solenidade, que relembra a última ceia de Jesus, dá início às celebrações do Tríduo Pascal – paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Durante o rito do lava-pés, dezessete agentes pastorais, representando os apóstolos, tiveram os pés lavados pelo pároco, Padre Expedito.

Missa de Lava-pés
Foto: Lusângela Azevêdo

Na sua homilia, Dom Manuel explicou o significado da missa da Ceia do Senhor e falou do gesto de Jesus ao lavar os pés dos discípulos. “Jesus lavou os pés dos discípulos num sinal de humildade, solidariedade e igualdade entre os homens”.

Fiéis lotaram a igreja
Foto: Lusângela Azevêdo

Ao término da celebração, dom Manuel, junto com o Padre Expedito, o diácono permanente João Batista, os Ministros da Eucaristia e os fies, transladou o Santíssimo Sacramento para uma cripta preparada na Catedral, onde foi realizada uma vigília até meia noite pelas pastorais, serviços e movimentos religiosos.

Matéria enviada por Lusângela Azêvedo, de Patos (PB)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo