Monsenhor Jonas é destacado como exemplo para os fiéis

"O amado monsenhor Jonas está nesta palavra: humildade. É por isso que ele é exemplo e nós o amamos tanto", destacou o Bispo da diocese de Caraguatatuba (SP), Dom Antonio Carlos Altieri na Missa em ação de graças pelo aniversário sacerdotal de monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

Marcada pela visita das relíquias de Dom Bosco à Canção Nova, a celebração foi presidida por Dom Altieri e concelebrada por padres e diáconos da comunidade católica e contou também com a presença dos cofundadores desta obra de Deus, Eto Silva Jardim e Luzia Santiago, e de autoridades municipais como o prefeito de Cachoeira Paulista (SP), Fabiano Vieira.

:: Veja as fotos no Flickr

Em sua homilia, o bispo narrou um pouco de sua história com o monsenhor dizendo que o conheceu quando este ainda era estudante de teologia no início da década de 60. "Um seminarista de batina naquele tempo, que tocava violão e irradiava uma alegria que, com clareza, não era deste mundo", enfatizou. [Leia homilia]

Assista a um trecho da homilia

:: Conheça a história de monsenhor Jonas Abib

Ao final da cerimônia, o fundador da Canção Nova, que é padre salesiano, pronunciou: "Que a passagem das relíquias de Dom Bosco pela Canção Nova venha fazer com que nós sejamos cada vez mais fiéis à Igreja e à Família Salesiana e que realizemos, como Dom Bosco realizou, para muitas pessoas a vida, a alegria, a salvação". E emocionado com as belíssimas palavras do bispo da diocese de Caraguatatuba a seu respeito o sacerdote lhe agradeceu e declarou: "Que o senhor seja este pastor que cada vez mais leve as ovelhas para o rebanho de Cristo até a vida eterna".

Assista ao agradecimento de monsenhor Jonas e a família Canção Nova cantando "Parabéns pra você"

Em seguida, o fundador da Comunidade Canção Nova foi surpreendido por Eto e Luzia trazendo-lhe um bolo, os quais, com toda a assembléia, cantaram os parabéns ao companheiro de missão pelos 45 anos de sacerdócio.

O evento aconteceu no Rincão do meu Senhor, na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), onde a urna com as relíquias de Dom Bosco ficou depositada.

Assista à matéria da WebTVCN

 
Veja também:
:: Saiba o que é uma relíquia
:: Relíquias de Dom Bosco podem oferecer indulgência plenária
:: Saiba mais sobre a vocação salesiana
:: Canção Nova é admitida na família salesiana

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo