"Morreram como viveram: na simplicidade"


function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}[+ fotos da missa do dia 15]

Durante todos os dias da 44ª Assembléia Geral da CNBB, as primeiras atividades dos bispos é a celebração da Santa Missa, juntamente com a oração das Laudes (Liturgia das horas).

Na missa deste dia 15 de maio, os bispos lembraram os irmãos falecidos desde a última Assembléia, em 2005 até o dia de hoje.

Presidiu a celebração, o bispo de São João Del Rei/MG, Dom Waldemar Chaves de Araújo. Na homilia, citou o Evangelho em João 4, 14, onde Jesus diz como devemos amá-Lo: guardando a sua Palavra e seu mandamento de amor. \”Se alguém me ama, guarda a minha Palavra\”. Muitos morreram como viveram: na simplicidade. Deixaram para nós o testemunho do amor a Igreja e a oração, como dizem os Salmos 23, 25 e 26: \”Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida e vou morar na casa do Senhor por muitíssimos anos\”.

Ouça homilia de Dom Waldemar, na íntegra: [Parte I] [Parte II]


Adquira no shopping.cancaonova.com:

.: Livro:
\”Pastor Inquieto\”
Dom Quirino Adolfo Schmitz
Editora Canção Nova

.: Novidade:
Carta Encíclica: \”Deus caritas est\”
Deus é amor
do Papa Bento XVI
Editora Canção Nova

.: Compêncio:
Catecismo da Igreja Católica
Libreria Editrice Vaticana
Editora Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo