Movimento Mariana Braga: uma luta em favor da vida e da redução da violência

Muitas vezes acredita-se que é difícil extrair um bem de um mal, ainda mais se isso representar a morte de uma pessoa querida. Mas Astromar Miranda e Mário Braga, que pregaram nesta tarde no Acampamento PHN 11 anos – que acontece na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) -, mostraram que isso é, sim, possível se o foco estiver em Deus.

:: Leia a pregação na íntegra

Os dois, que são um dos fundadores do “Movimento Mariana Braga”, que luta em favor da vida e da redução da violência por meio da mobilização dos jovens, levantaram a bandeira do perdão e da fé sem fronteiras.

:: Saiba mais sobre o PHN
:: Conheça o 'Movimento Mariana Braga'

O movimento nasceu no dia 22 de fevereiro de 2003, a partir da morte trágica da estudante Mariana, atingida por uma bala perdida numa festa na Unesp de Presidente Prudente (SP), universidade aonde ela havia acabado de ingressar.

A iniciativa traduz a necessidade de levar a palavra de paz, não como um slogan ou um grito de guerra, mas com o profundo entendimento do Evangelho. Para Mário, que é pai da jovem, o segredo de sempre tirar algo bom da dor é nunca se afastar de Deus.

:: Confira a cobertura online pelo mashup.cancaonova.com

“A fé é algo incrível e inexplicável, é uma força que vem do Espírito Santo. Eu podia me revoltar contra o Senhor, mas resolvi lutar contra o que tirou a vida da minha filha: a violência. A gente só consegue extrair o bem do mal quando nunca nos afastamos de Deus, mesmo nas horas mais difíceis”, testemunhou.

O tio de Mariana, Astromar, acrescenta ainda que o ser humano precisa ter uma meta, um objetivo e propósito para conseguir vencer as tentações do maligno e fazer o bem. “Se minha meta é o céu eu nunca posso perder de vista o Senhor, pois se me desviar d'Ele errarei o alvo. Precisamos trabalhar o onde eu quero chegar, como eu vou chegar e por que eu quero chegar”, concluiu.

Veja também:

:: Vaticano envia carta aos participantes do PHN
:: Aeróbica do Senhor anima a manhã de sábado no PHN
:: Eros, Flavinho e Dalvimar abrem noite de shows no PHN
:: Pregação do Dunga: "Jovem, sê forte e corajoso"

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo