Musical "Os olhos do menino" emociona monsenhor Jonas

A história do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, teve grande destaque, na noite deste domingo, dia 30, com o musical "Os olhos do menino". Peça teatral que narra alguns dos muitos milagres acontecidos na vida do sacerdote, com ênfase no milagre da cura dos seus olhos aos dois anos de idade.

Segundo a diretora da obra, que também é missionária da comunidade, Marlúcia Carvalho, produzir o musical foi de maneira especial tocar na profundidade do carisma Canção Nova. "Trabalhando com a história do monsenhor desde o seu nascimento, fomos percebendo que estamos tocando na essência do projeto Dai-me almas, que foi o seu próprio nascimento", afirmou.

"É uma emoção muito grande representar o menino Jonas Abib, porque ele é uma pessoa muito boa. Eu o amo do fundo do meu coração", declarou, emocionado, Gabriel Marcos Sinieghi.

O missionário Adriano Gonçalves, que representou o jovem seminarista e sacerdote Jonas, declara que pediu a Deus a graça de fazer a experiência de sentir os sentimentos do monsenhor durante a encenação. "O grande presente, que Deus me dá neste final de 2007, é que minha história se confronta com a história do monsenhor, que se confronta com a Canção Nova. Minha história é a história dos consagrados da Canção Nova. 'Os olhos do menino' são os olhos daqueles que disseram seu 'sim' a Deus na Comunidade Canção Nova", testemunha.

A peregrina Raquel Cecília de Andrade, técnica em química, da cidade de São José dos Campos (SP) falou da importância de saber como começou a Comunidade Canção Nova, por meio do que monsenhor Jonas passou, a coragem que ele teve. "Foi importante saber tudo isso para ajudar mais a Canção Nova, pois, às vezes, corremos o risco de não dar valor a ela porque vimos tudo pronto. Conhecendo as origens a gente acaba dando mais valor e ajudando mais", declara.

Ao final da apresentação, realizada durante o Acampamento de Ano Novo, na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP), monsenhor Jonas foi homenageado juntamente com a co-fundadora da Comunidade, Luzia Santiago.

Ouça: 'O meu pranto, minha emoção diz tudo" testemunha monsenhor após homenagem.

Melhores momentos do Musical


Adquira o DVD "Os olhos do menino" pelo telefone
(12) 3186-2600


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo