Músicos segundo a vontade de Deus

A Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) neste fim de semana ficou mais harmoniosa com a presença de centenas de músicos que passaram o final de semana, para participar do Acampamento para Músicos, com o tema "Cremos no que cantamos?"  que aconteceu de 22 a 24 de fevereiro.

O evento iniciou com a santa missa celebrada pelo padre Fabrício Andrade, que afirmou durante o seu sermão que o que dá unção é a experiência particular com Cristo, o que da unção é a memoria do meu encontro com Deus. (Veja o sermão)

Acampamento para músicos
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

No sábado a programação pela manhã contou com a pregação do membro da Comunidade Canção Nova Ricardo Sá, que  foi colocando tópicos do serviço do ministro de música que vai além dos palcos e holofortes.

 

Certa vez, uma pessoa me procurou dizendo: “Ricardo, eu preciso descobrir o meu agir específico!” E, justamente naquela hora, o chão estava sujo e havia uma vassoura por perto. Então eu disse a ela: “Vamos juntos varrer esse chão! Porque o seu agir específico AGORA é limpar esse chão”. Compreendeu? O meu agir especifíco está ligado àquilo que eu preciso fazer naquele exato momento. E fazer bem feito! 

Em seguida aconteceu a pregação com padre Delton que citou em sua pregação documentos como a Constituição Dogmática Dei Verbum e a carta de João Paulo II aos artistas. Com o tema "o que eu canto me revela" vimos que o Senhor nos convida a contemplar as maravilhas criadas por Deus. E Ele lhe trouxe aqui para que você ao contemplar essas maravilhas você mude o rumo de sua vida. tilhou sobre documentos da Igreja O Senhor deseja nos marcar com pequenos sinais que são grandes coisas.


A tarde aconteceu a pregação em dupla: Diácono Nelsinho Correa e Eugênio Jorge um momento em que eles dividiram com os músicos a sua experiência como irmãos mais velhos no ministério.

.: Confira trecho desta pregação

A tarde tivemos a eucaristia presidida pelo formador geral da comunidade Canção Nova, Padre Wagner Ferreira levando todos a um profundo conhecimento de que toda a vida cristã se resume na vivência do amo. (ver homilia)

 

Na noite de sábado do Acampamento para músicos 2013 aconteceu um bate-papo musical (clique aqui), uma troca de experiência musical que foi mediada por Padre Joãozinho, Dunga, Eliana Ribeiro e Fábio Roniel. um dos momentos mais emocionantes deste acampamento foi adoração conduzida por Salette Ferreira e Padre Delton.

 

O rincão foi tomado pela melodia expontânea "O Senhor é bom, eterno é seu amor." essa música foi cantada na palestra de hoje de Salette Ferreira que você pode adquirir pela nossa central de atendimento (12) 3186-2600.

 

O encontro encerrou a tarde com a Celebração da Santa Missa presidia por Padre Joãozinho da Congregação do Sagrado Coração de Jesus.(confira a homilia)

.: Confira as fotos deste acampamento:

:: Veja + fotos também no Facebook

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo