Na Canção Nova, sacerdotes fortificam sua fé em Deus

A Comunidade Canção Nova promoveu, de 09 a 11 de julho, um encontro especial para os sacerdotes, no Auditório São Paulo, na sua sede, em Cachoeira Paulista (SP).

O aprofundamento reuniu padres desta Comunidade Católica e de vários outros lugares do Brasil, os quais puderam viver, durante três dias, momentos de partilha e oração; além disso, trocaram experiências sobre os projetos de evangelização.

Os pregadores do encontro foram: o bispo da Prelazia de Marajó (PA), Dom José Luís Azcona, o bispo da Diocese de Nova Friburgo (RJ), Dom Rafael Cifuentes e o bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni.

"A Igreja precisa de sacerdotes santos para cumprir sua missão", enfatiza Dom Beni.
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

Para Dom Beni é muito importante proporcionar momentos de espiritualidade para os sacerdotes, pois, durante os retiros, as pessoas se voltam para a sua essência e procuram crescer na santidade de vida.

"Os padres que realizam o seu retiro, anualmente, demonstram que estão procurando crescer na santidade de vida, porque a Igreja precisa de sacerdotes santos para cumprir sua missão", afirmou o bispo.

O bispo de Lorena (SP) explica ainda que, quando os sacerdotes e leigos reservam um período para participar destes encontros, na verdade eles estão renovando suas forças para enfrentar as dificuldades e seguir a vida missionária a favor da evangelização.

"Quem participa dos encontros fica mais forte para enfrentar as dificuldades da vida do que aqueles que não participam deles. Creio que, neste sentido, todo sacerdote que faz esses retiros espirituais, sem dúvida alguma, será mais santo e mais fiel à sua vocação", concluiu o prelado.

'É preciso assumir a identidade sacerdotal', disse padre Zandoná.
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

Um dos sacerdotes presentes neste aprofundamento, o padre da Comunidade Canção Nova Adriano Zandoná reafirma as palavras ditas pelo bispo, de que é preciso se encontrar com Deus para fortificar a sua fé e a sua missão.

"Uma das coisas que nós escutamos, nestes dias, foi a respeito da identidade do sacerdote; a partir disso, eu percebo que qualquer ser humano precisa, cada vez mais, fazer memória daquilo que é, daquilo que assumiu na vida e voltar às raízes de sua identidade", testemunhou padre Zandoná. Para ele é uma imensa alegria reafirmar o que assumiu durante sua ordenação sacerdotal e ouvir os testemunhos de outros padres que estão unidos para viver a missão como pastor da Igreja.

"Encontramo-nos com sacerdotes de várias regiões do Brasil, com realidades bem diferentes; nós podemos nos beneficiar delas e, por meio desta interação, usufruir das experiências uns dos outros para que possamos crescer como sacerdotes e presbíteros", reforçou padre Zandoná.

O "Aprofundamento para Sacerdotes" foi encerrado, hoje, com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Lorena (SP).

↑ topo