"Nossa fé é a certeza da vitória." Isso é Hosana Brasil!

O maior evento do ano na Canção Nova, Hosana Brasil, teve abertura com a Santa Missa, na sexta-feira, 7, quando padre Fabrício Andrade ensinou: “Na Eucaristia, Jesus, que estava fora, entra em você e cura seus olhos, sua língua, seu coração”, e proclamou com entusiasmo: “Isso é Hosana Brasil!”.

.: Comente as fotos do Facebook
.: Veja mais fotos no Flickr

Ainda na sexta, o público, vindo de vários lugares do Brasil, foi ocupando seu lugar no maior vão livre da América Latina: o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, cujo palco recebeu também músicos católicos que animaram a noite de sexta-feira.

As atividades do Hosana 2012 continuaram durante todo o sábado com uma programação de orações, palestras, adoração ao Santíssimo Sacramento, terço, shows e luau na madrugada.

Nossa fé,  certeza da vitória“, tema dessa edição do Hosana Brasil, permeou toda a pregação de padre Roger Luís, o qual proclamou:  “O homem de fé não desiste, mas vive na certeza de que dias melhores virão“. Durante toda sua palestra o sacerdote motivou o povo que participou atentamente do evento.

Encerrando bem a tarde de sábado, os fiéis foram presenteados com a homilia de Dom Benedito Beni, o qual presidiu a Santa Missa em ação de graças pelos 48 anos de sacerdócio de padre Jonas Abib.

No domingo, o padre Fábio de Melo teve um encontro com o público, na parte da manhã, para falar sobre ‘a vitória que vence o mundo: a nossa fé!.

A Missa de encerramento da nona edição do Hosana Brasil foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, nessa segunda semana do Advento.

A vitória que vence o mundo é a fé! Não queiramos vencer os nossos adversários apenas por uma disputa, mas vençamos pela fé que temos em Deus, Aquele que tem o poder de convencer a todos“, disse o Arcebispo e acrescentou: “A fé é a certeza daquilo que ainda se espera. Na esperança que o Senhor ouve o clamor do seu povo, nunca pare de lutar!”

Exortou também Dom Odilo: “Peçamos ao Senhor que nos dê a fé, que seja alegre, que não nos deixe tristes. Assim como São Paulo, nós devemos dizer: ‘Eu sei em quem eu pus a minha confiança’“.

Veja mais:

:: Hosana Brasil 2011
:: Hosana Brasil 2010

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo