O amor de Deus não é poesia

Padre Jonas escreveu o livro \’Curados para Amar\’ no intuito de ajudar tantas pessoas a encontrar o caminho da cura e, assim fazer a concreta experiência de amar.
Confira trecho do livro, página 7: Curados pelo Amor

\”Tão grande és meu Deus, tão grande és meu Pai.
Bondade sem fim, amor sem igual.

\”O Senhor quer que compreendamos que isso não é poesia. Não são palavras bonitas simplesmente. Sem fim quer dizer sem fim mesmo. É bondade sem medida e amor sem igual.Não há nada que se iguale a esse amor.

Fizeste a promessa de jamais me deixar, sim, nunca me abandonas, Deus fiel serás.

Sinto, irmãos, que o Senhor quer que comecemos por acreditar em seu amor. Parece tolice, coisa inútil, mas nós acreditamos no amor de Deus. Há uma insistência da parte dele, porque é preciso que acreditemos verdadeiramente no amor de Deus por nós: que eu acredite que ele me ama, que você acredite que Deus o ama, que Ele nos ama pessoalmente. É preciso que acreditemos que Ele é Pai que tem bondade sem fim e amor sem igual por nós.

Na verdade, temos nos fixado muito mais nos nossos defeitos, nas nossas falhas, fraquezas, pecados, incapacidades e infidelidade do que no amor de Deus. Cada um de nós tem carregado um fardo pesado ao sentir-se como um patinho feio no meio dos outros. O Senhor ama, faz maravilhas, Ele é bom e concede graças, mas eu pessoalmente me sinto com se houvesse reservas em meu interior. É como se fôssemos envolvidos por uma sombra ou por uma cortina. Nós, bem no fundo, acreditamos no amor de Deus, mas é aquele amor genérico. Quando se trata, porém, de acreditar no amor de Deus por mim, há uma nuvem que atrapalha e que me impede…\”

Confira pregação do padre Jonas Abib dessa manhã de sábado: \’Deus fiel será\’

Adquira em nosso shopping:

.: Livro Curados para amar – padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo