Oficina de 'Namoro Cristão' mostra os desafios dos relacionamentos

Uma Oficina de "Namoro Cristão" lotou o Auditório São Paulo, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), no intervalo do almoço deste domingo. A atividade paralela do Acampamento PHN durou cerca de duas horas. Os desafios de um relacionamento maduro e a nova rede social da Canção Nova – gentedefe.com – foram os assuntos abordados.

:: Faça já o seu cadastro no gentedefe.com

Professor Felipe Aquino, um dos convidados para falar às centenas de jovens no auditório, apontou as características de um namoro cristão. Entre outros pontos, ele afirmou que o relacionamento precisa ser sério, nascer de uma amizade e firmar-se na fidelidade. Questionando sobre quando um namoro deve continuar, apontou: "Quando os dois conseguem superar as brigas".

Participantes da Oficina "Namoro Cristão"
Foto: Maurício Rebouças

O casal de namorados da comunidade, Thiago Tomé e Edilaine Guimarães, partilharam a experiência de namoro cristão. Thiago disse que o diálogo é ponto de chegada e partida. Reconheceu o desafio da castidade e apontou as razões de reservar o sexo só para o casamento. "É amor a Deus e também  amor ao outro". Edilaine também falou dos valores de uma vida partilhada. "Vale a pena não ser independente. A cada dia eu descubro isso".

Dado Moura, articulista do portal Canção Nova, refletiu sobre a escolha de conteúdo a ser acessado na internet. "O que estou lendo traz vida?", provocou.

A psicóloga Elaine Ribeiro abordou o tema do medo de amar. Disse que, apesar dos traumas, é possível superar as decepções com a ajuda de Deus, sem transformar as situações dolorosas em "muletas".

O coordenador de projetos de desenvolvimento da Canção Nova, André Bittencourt, apresentou a nova rede social – gentedefe.com. O site foi criado para reunir jovens cristãos que desejam se conhecer e construir relacionamentos maduros. "O espaço é virtual, mas o que está lá tem que ser muito verdadeiro".

:: Confira a cobertura online pelo mashup.cancaonova.com

Ao final, o moderador da oficina, Ricardo Sá, anunciou um Acampamento sobre Namoro Cristão, a ser realizado na sede da Canção Nova, no ano que vem. Disse ainda que, em 2010, a agenda dele vai priorizar encontros como estes em várias cidades do Brasil. "Se você tem interesse, entre em contato pelo e-mail agendaricardo@cancaonova.com", divulgou.

Veja também:
:: Oficina 'Amigos PHN'
:: Vaticano envia carta aos participantes do PHN
:: Aeróbica do Senhor anima a manhã de sábado no PHN
:: Eros, Flavinho e Dalvimar abrem noite de shows no PHN
:: Pregação do Dunga: "Jovem, sê forte e corajoso"
:: Saiba mais sobre o PHN

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo