Oração, a chave que abre as portas do céu

"Por que eu perco todas as pessoas que amo?
Por que as coisas nunca dão certo para mim?
Por que eu estou passando necessidades?
Por que eu estou sofrendo?
Por que eu me sinto tão infeliz?
Por que eu fui traído?
Por que tive de passar por todas aquelas coisas quando era criança?

Essas e outras perguntas levaram muitas pessoas ao desespero. Há momentos da nossa vida em que a dor é tão aguda que nada parece responder às necessidades que temos. Onde encontrar a resposta que faz calar o coração?

Nem sempre as perguntas podem ser respondidas com palavras. Há casos cuja solução é humanamente impossível, como, por exemplo, a morte de alguém ou uma doença incurável. Essa é a hora em que só Deus é a resposta.

"Vive bem quem reza bem!"
Foto: Divulgação

A resposta pode ser um milagre. Ela existe! Mas cada pessoa precisa buscá-la pessoalmente, e o lugar do encontro é a oração. Deus pode e quer nos dar tudo do que necessitamos para ser felizes. Se muitas vezes não recebemos é porque não pedimos – temos dificuldades de acreditar que Ele nos atenderá.

Deus não nos quer atender se não tivermos a certeza de ser atendidos por Ele: “Tudo é possível ao que crê”. Não há limites! Para Deus, tudo é possível. Se nossos problemas nos superaram, não superam ao Senhor. Se perdemos o domínio da situação, Deus não o perdeu. Ele é o Senhor de tudo e de todos.

A oração é uma chave que abre as portas do céu. Deus se comprometeu conosco e empenhou a Sua palavra, já não pode voltar atrás. Ainda que os montes se abalem e as colinas mudem de lugar, Ele permanecerá fiel. Mesmo que passem o céu e a terra, o Senhor não abandonará você!

Deus o ama e por isso lhe é fiel. Ele sabe do que você precisa e vem em seu socorro neste exato momento. E você? Precisa de Deus? O Senhor o ama e quer demonstrar o quanto. Permita que aconteça! Aproxime-se d'Ele confiantemente, pela oração, e verá o que realmente é verdade. Vive bem quem reza bem!"

Trecho extraído do livro 'Quando só Deus é a resposta', do missionário da Canção Nova Márcio Mendes



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo