Ordenação de Dom Tarcísio Nascentes dos Santos

Dom Tarcísio Nascentes dos Santos
Foto: Leandro Gonçalves
A Arquidiocese de Niterói (RJ) e a Diocese de Divinópolis (MG) festejaram na manhã de sábado, 19 de abril, no Ginásio Dom Bosco, em Niterói (RJ), a Sagração Episcopal de Dom Tarcísio Nascentes dos Santos. A ordenação proporcionou um momento histórico e cheio da graça de Deus para toda a Igreja do Brasil.

Presidida por Dom Frei Alano Maria Pena, a Santa Missa teve como Bispos consagrantes Dom José Belvino do Nascimento, Bispo Emérito de Divinópolis; e Dom Rafael Llano Cifuentes, Bispo Diocesano de Nova Friburgo.

Iniciado o Rito de Ordenação, aconteceu a leitura do Mandato Apostólico que é assinado pelo Sumo Pontífice, o Papa Bento XVI, que nomeou Dom Tarcísio ao Ministério Episcopal da Diocese de Divinópolis.

Em sua homilia, Dom Alano recordou aos fiéis a importância do ministério desempenhado pelos Bispos, sucessores dos Apóstolos: “O Senhor pede uma radicalidade de atitude em relação a Ele; uma radicalidade de disposição interior para amar até as últimas consequências; uma radicalidade e vontade férrea de expressar com testemunho de vida, como pastor no meio do seu povo, até onde leva o amor ao divino mestre: Tu me amas? E essa resposta, o Bispo deve citar a cada minuto de sua vida, porque a cada instante ele tem que dá-la sem dúvida alguma: Tu sabes que te amo”.

Matéria enviada por Leandro Gonçalves, de Rio Bonito (RJ)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo