Ordenados para servir

"O Chamado é de Deus que olha e concede vários dons à pessoa que põe, dentro dela, o desejo de querer segui-Lo mais de perto e faz com que, de várias formas, diga-Lhe: "Eis me aqui". Essas foram as palavras do Arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira Corrêa, durante a ordenação diaconal de 5 acólitos, neste domingo, 12, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Ademir Pereira, Donizete Heleno, Ivan da Paixão, Márcio José e Marcos Roberto, todos missionários da Canção Nova, foram ordenados diáconos temporários pela imposição das mãos de Dom Alberto. Os acólitos se preparam para a ordenação sacerdotal.

Ouça a homilia na íntegra

Ademir Pereira, Donizete Heleno, Ivan da Paixão, Márcio José e Marcos Roberto
Foto: Robson Siqueira

Em sua homilia, o Arcebispo afirmou que os novos diáconos tinham outros projetos de vida, mas escutaram o chamado de Deus, consagraram-se para o povo e, hoje, ordenam-se para servir. "O que esses 5 jovens vão receber agora, não lhes pertence; pois ninguém é ordenado padre para si mesmo, mas para servir aos outros. São ordenados para servir a Igreja nos pobres, nos pequenos, na pregação da Palavra e na Eucaristia". declarou.

Os diáconos agradeceram a Deus, a Dom Alberto, ao fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib; aos sacerdotes, às suas famílias e aos amigos por fazerem parte de sua história vocacional.

A ordenação sacerdotal, dos 5 diáconos, será no dia 20 de dezembro na sede da Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo