Organizador fala sobre as expectativas para o I Festival de Artes na Canção Nova

A Canção Nova recebe na próxima semana, entre os dias 16 e 19, em sua sede em Cachoeira Paulista (SP), artistas vindos de todo o Brasil para I Festival Católico de Artes Canção Nova.

O evento, que deseja integrar música, teatro, dança, pintura e outras modalidades, contará com as presenças de padre Jonas Abib, padre Fábio de Melo, Luiz Carvalho, Eugênio Jorge, Ricardo Sá, entre outros.

Marcelo Pereira, um dos organizadores do festival, fala sobre as expectativas e inspirações para o evento, sendo este um novo modo de evengelizar:

"Tentando responder ao apelo que João Paulo II faz em sua carta aos artistas, seguimos a inspiração de que a arte é acima de tudo um dom de Deus e que precisa estar a serviço do próximo.

'O artista vive uma relação peculiar com a beleza. Pode-se dizer, com profunda verdade, que a beleza é a vocação a que o Criador o chamou com o dom do « talento artístico »'.  (João Paulo II)

Constatamos também que ao longo da história a arte teve um importantíssimo papel no desenvolvimento da evangelização e da sociedade, que João Paulo II chama de 'vocação'. Seja ele um poeta, escritor, pintor, escultor, arquiteto, músico, dançarino ou ator, todos trazem em si este dom: a arte de comunicar Deus, o maior artista de todos os tempos.

Este evento tem como objetivo convidar todos os artistas, de todos os gêneros, seja ele Católico ou não, mas que de alguma forma compromete-se com a verdade, com o Evangelho e com a arte.

Contudo, queremos reunir milhares de artistas de todo o Brasil, que tenham este desejo de evangelizar e promover a Arte Sacra, criando espaços para novos talentos, com formação espiritual e técnica para grupos e ministérios já comprometidos na Igreja.

Termino com uma frase de João Paulo II. 'A igreja precisa do artista, mas o artista precisa muito mais da Igreja'."

Marcelo Pereira
Um dos organizadores do
I Festival Católico de Artes Canção Nova

Veja também:

.: Mapa de Luz do palco do Rincão do Meu Senhor
.: Programação das apresentações dos grupos de dança
.: Um grande espetáculo da Arte Sacra

Vem aí:

.: Hosana Brasil:
Celebrando a vitória de Deus!

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo