Padre Fábio de Melo realiza show beneficente em Resende/RJ

Uma iniciativa para ajudar financeiramente a Comunidade Bethânia e uma conferência vicentina foi realizada na última sexta-feira, dia 09/06 por meio de um show do Padre Fábio de Melo, SCJ no Teatro da Academia Militar Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ.
padre_fabio_show_betania.jpg

A comunidade Bethânia foi fundada por padre Léo e tem como carisma acolher dependentes químicos e ajudá-los a buscar a restauração de sua vida.

function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}

Confira a Galeria de fotos!

Padre Fábio de Melo, transmitiu à equipe do cancaonova.com, seu sentimento de alegria em realizar este show:

\”Eu fico muito feliz pois vi nascer a Comunidade Bethânia, vi o lançamento de sua pedra fundamental. O padre Léo nunca soube ser uma pessoa sem acolhimento, sua vida toda é marcada por saber acolher o diferente, o miserável, o empobrecido, o marginalizado. Isso é uma característica muito forte dele e, que certamente ele imita de Jesus.

No momento em que recebi o convite, fiquei muito feliz mesmo pela oportunidade vir aqui em lugar tão nobre. Acredito que existe aí também uma associação bem íntima porque a preocupação fundamental do poder militar é dar segurança ao país. E fazer um trabalho beneficente é uma forma de promover a ordem, o progresso sobretudo naqueles lugares em que as pessoas estão mais fragilizadas. Então, me sinto muito honrado não só de cantar pela Comunidade Bethânia, mas também por cantar em um lugar no qual sabemos que os princípios éticos estão sempre voltados para esta preservação do bem comum e manutenção da paz.

Antes de Bethânia ser uma obra, antes que o padre Léo resgatasse o coração de muitas pessoas, ele resgatou o meu. Ele me acolheu, foi me ensinando a ser homem e a ser padre – eu devo muito do que sou hoje ao padre Léo. Santo Agostinho tem uma frase muito bonita: \”Deus só nos pede aquilo que já nos deu\”. Hoje estou apenas devolvendo ao Léo a capacidade que ele me deu de me tornar verdadeiramente um evangelizador pela música.

São tantas iniciativas que existem no mundo que estão prontas para destruir as pessoas e são tão poucas que estão prontas a ajudar a reconstruir aquilo que foi destruído.\”

Patrícia (idealizadora do show)
Tudo aconteceu a partir de um sonho que tive. Um dia em eu estava assistindo o programa Sorrindo pra vida, da TV Canção Nova, vi a Luzia Santiago contando que visitou a comunidade Bethânia, em Lorena, e estava comovida com a necessidade que eles estavam passando. Ela comentou que naquele dia, a comunidade tinha apenas óleo e sal para fazer no almoço. Fiquei com aquilo na cabeça e depois sonhei com um show do padre Fábio de Melo para ajudá-los.
Senti a necessidade de fazer algo, pois o padre Léo acolheu a mim e ao meu marido em um momento muito difícil. Nós conhecemos Bethânia através de um sofrimento muito grande por causa de uma perda na nossa vida.
Unindo tudo isto também à realidade do padre Marcelo com a vila vicentina, aqui em Rezende, conseguimos agendar e realizar este show.

Veja também:
.: Especial Dia dos Namorados: um site especial para quem ama
.: Hotsite: Minha história – Eros Biondini


Adquira em nosso shopping:

.: Livro: Se Deus é por nós , Eto

.: Livro: Gotas de Cura interior , Padre Léo

CD: Gabriel Chalita Canta o Amor

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo