Padre Léo prega após 10 meses de luta contra o câncer

Padre Léo fez, neste sábado, dia 9, a primeira palestra depois da descoberta de que estava com câncer, em fevereiro deste ano. Mesmo debilitado fisicamente, o sacerdote conseguiu autorização médica para participar do evento Hosana Brasil, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

OUÇA essa palestra na íntegra

.: Texto, áudio e vídeo da palestra do Padre Léo
.: Galeria de fotos do Padre Léo, na Canção Nova
.: Adquira a palestra do Padre Léo no 'Hosana Brasil' em DVD

Enfraquecido, devido às sessões de quimioterapia e radioterapia que enfrenta, o sacerdote testemunha que encontrou forças para evangelizar ao sentir ecoar em seu coração uma frase do apóstolo São Paulo: "Ai de mim, se eu não evangelizar". Viu-se convocado por Deus a anunciar a Palavra através da escrita e lança, no 'Hosana Brasil', o livro "Buscai as coisas do alto", redigido neste período de enfermidade.

function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}

O sacerdote chorou ao recordar o dia em que passou mal na casa dos dirigentes da Canção Nova, Padre Jonas Abib, Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim, conhecido como "Eto". "Eles me pegaram no colo. Fizeram por mim o que minha comunidade e minha família não podiam fazer", agradeceu.

Padre Léo afirmou que o câncer tira tudo de uma pessoa: saúde, dignidade, bens materiais, mas não pode tirar a fé. "Na vida, só é derrotado quem não tem verdadeiros amigos e Jesus. Eu tenho tanto dó de quem não tem fé, não encontrou Jesus. Esse é o mais miserável dos seres humanos", testemunhou.

Falando sobre o período inicial da descoberta de que estava com câncer, Padre Léo testemunhou: "Não quero perder 1 minuto dessa doença. Quero aprender tudo o que Deus quer me ensinar. Não sei o porquê, mas o para quê. Para eu ser um padre mais santo, assumir mais ainda o meu ministério".

Padre Léo pregou sentado devido às condições físicas, mas lembrou com bom humor que as pregações mais importantes Jesus fez sentado, como o Sermão da Montanha.

O Arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira, interrompeu uma viagem para escutar a pregação do Padre Léo e participou, por telefone, para agradecer ao sacerdote pelo testemunho de fé. "Você continua evangelizando. Tudo o que acontece aí no 'Hosana' é uma explosão da vida que nasce de Deus", ressaltou.

O fundador da Canção Nova, Padre Jonas Abib, agradeceu emocionado as palavras do Padre Léo e afirmou – com a confirmação do público – que o sacerdote está "bom para pregar". "A casa continua sendo sua", finalizou.


Adquira em nosso shopping
o novo livro de padre Léo:

.: Buscai as coisas do alto

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo