PHN sem fronteiras: jovens da América Latina e Central participam do evento

A busca pela santidade não tem fronteiras. Mesmo em tempos em que o mundo clama pelo pecado, há jovens que lutam para viver o que ensina a Palavra de Deus. Um exemplo disso são os paraguaios, chilenos e um grupo de missionários de Trinidad e Tobago, que viajaram milhares de quilômetros para participar do Acampamento PHN 11 anos.

:: Saiba mais sobre o PHN

A Supervisora de Rede de Dados, Natalia Duarte, de 25 anos, veio do Paraguai com cerca de 100 pessoas para, além de receber os frutos e bênçãos pela segunda vez no acampamento, ser voluntária no Portal em Espanhol. “Estou aproveitando que Deus me deu o dom de saber trabalhar com a internet para contribuir com que mais pessoas sejam evangelizadas”.

:: Veja as fotos do evento no Flickr

Natalia, que participa ativamente das atividades da Canção Nova no seu país, afirmou ainda que está aprendendo muita coisa para repassar aos jovens paraguaios.

“Não temos ainda uma casa de missão, rádio ou TV da CN no Paraguai, ou seja, todas as atividades são pela web. Estou aprendendo coisas preciosas aqui nessa área, além, é claro, das formações das palestras e atividades do acampamento”, lembrou a jovem, destacando ainda as palavras de Dunga, durante a sua pregação da manhã de domingo: “Quem passou por aqui tem a responsabilidade de transmitir tudo que viveu”.

Missionários de Trinidad e Tobago, no Caribe
Foto: Willieny Isaias

Para o padre Ian Taylor, que mora em Trinidad e Tobag, no Caribe, o PHN traz uma identidade cristã para o jovem e tira a religião da teoria para torná-la prática e dinâmica. "Mesmo que eles estejam numa cultura mundada, esses jovens conseguem enxergar a face de Jesus e viver os seus ensinamentos".

O sacerdote, que afirmou ter vindo ao Brasil porque lhe disseram que este é o país onde Deus mora, confessou ter ficado impressionado com a magnitude do evento. "Me disseram que Deus mora no Brasil e pude comprovar, vi nestes jovens o Senhor vivo", contou entre risos.

:: Confira a cobertura online pelo mashup.cancaonova.com

Veja também:

:: Vaticano envia carta aos participantes do PHN
:: Aeróbica do Senhor anima a manhã de sábado no PHN
:: Eros, Flavinho e Dalvimar abrem noite de shows no PHN
:: Pregação do Dunga: "Jovem, sê forte e corajoso"

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo