PHN sem fronteiras

A busca pela santidade não tem fronteiras. Mesmo em tempos em que o mundo clama pelo pecado, há jovens que lutam para viver o que ensina a Palavra de Deus. Um exemplo disso são as paraguaias Trinidad Duarte e Verónica Duarte, que viajaram mais de 2 mil quilômetros para participar do Acampamento PHN 10 anos.

:: Ouça o convite que Trinidad faz para você também vir curtir o PHN 10 anos

Confira a tradução do testemunho dessas duas jovens, que romperam as fronteiras do espaço e das dificuldades para louvar Jesus Cristo:

Trinidad Duarte, 19 anos
Foto: Robson Siqueira/Fotos CN

"O motivo principal que me fez vir aqui, para a Canção Nova, participar do Acampamento PHN foi a experiência anterior que tive nesse mesmo evento que aconteceu no Paraguai, este ano, com a Eliana Ribeiro. Foi uma experiência incrível. Então, quis vir para cá viver essa alegria com o Dunga, que é o idealizador dessa maravilhosa Geração PHN.

Esse acampamento não é só um encontro para podermos conhecer pessoas novas, é uma forma de vida. Trazer para o cotidiano a frase 'Por Hoje Não' é uma tarefa muito difícil. Particularmente, tento viver meus dias passo a passo, tratando de reconhecer em que estou errando para não mais errar; mas, às vezes, não dá e caio no pecado. Então, peço a Deus que me dê a graça de mostrar o meu erro e trato de pedir perdão para as pessoas, se for o caso, que feri com o meu pecado.

Não é fácil porque muitas vezes o meu orgulho me cega, por isso, peço em minhas orações que Deus me mostre que Ele é sempre maior que tudo".


Verónica Duarte, 16 anos
Foto: Robson Siqueira/Fotos CN

"Cristo me motiva e é por Sua graça que estou hoje aqui. O carisma de Jesus me encanta. Com a família Canção Nova do Paraguai pude encontrar grandes maravilhas em minha vida. Descobri que estava enferma, mas, pouco a pouco, Jesus foi me curando. O grande amor d'Ele é a maior motivação que eu tenho.

Viver o PHN é difícil, mas não é impossível. "Tudo posso n'Aquele que me fortalece". Trato de evitar ocasiões em que posso pecar. Entrego-me toda ao Senhor e, assim, fica mais fácil dizer 'Por Hoje Não'.

Graças ao PHN não tenho vergonha de dizer que vivo por Cristo e em Cristo. Sou muito feliz por fazer parte dessa geração".

Veja Mais:
.: Jesus Eucarístico caminha entre os jovens
.: Qual pecado é mais difícil de combater?
.: Vídeo: bastidores do ensaio do show do Dunga
.: Como driblar o pecado no seu namoro?

 

↑ topo