Precisamos confiar na força da oração

Neste domingo, 26, a Canção Nova promove um dia de Kairós sobre a importância da oração, pois é por intermédio desse diálogo com Deus que conseguimos nos aproximar de modo mais profundo e íntimo do Pai. O tema deste evento é um convite para escutarmos o que o Senhor tem a nos dizer, porque, quando depositamos nossa confiança no Senhor, nossa vida é transformada e já antecipamos o céu entre nós.

Segundo o diácono da Comunidade Canção Nova Renan Félix, este dia de oração é a oportunidade de abrirmos o coração para que o Espírito Santo de Deus permaneça em nosso interior e as mudanças necessárias para a nossa santificação aconteçam.

A oração é o caminho mais certeiro para nos aproximarmos de Jesus
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
“Como um Amigo, Deus só vai fazer aquilo que for melhor para você, mesmo que você não entenda e tenha de renunciar a algo, pois, orar com o poder é muito mais que multiplicar palavras e orar alto, é a oração de um coração aberto para a ação do Espírito Santo”, ressalta Renan.

O diácono nos ensina que a melhor forma de orarmos é estabelecer uma relação de diálogo e amizade com Cristo.

“Devemos estabelecer uma intimidade com Deus, porque Ele não é um Deus que está longe e que nos olha do alto, mas é Alguém que está perto e, como Amigo, quer nos escutar. Portanto, o melhor modo de orar não é fazer isso como se fôssemos cumprir um preceito, mas sim nos dispormos a conversar com Ele, como fazemos com nossos amigos ao partilharmos nossa vida e o nosso coração com eles”, refletiu o missionário.

A oração é o caminho mais certeiro para nos aproximarmos de Jesus, pois é rezando que Deus fala conosco e nos mostra quais caminhos devemos seguir, mesmo que não consigamos compreender o que Ele nos diz de imediato.

“É por meio da oração que compreendemos o mover de Deus na nossa vida e como Ele se manifesta e cuida de nós. Dessa forma, essa graça vai nos enchendo de confiança e, quando estamos repletos dela, temos paciência para saber esperar o tempo de Deus, certos de que Ele nos ama”, aconselha o diácono.

Para ter uma vida rica em oração é preciso seguir alguns passos como ensina o diácono Renan: ter intimidade e um relacionamento com Deus, porque oração é isso. Ter constância, porque precisamos conversar com o Senhor todos os dias. Perseverança de rezar todos os dias, mesmo nos dias em que você não esteja disposto a fazer isso. Por amor a Deus devemos reservar um tempo para orar.

 

.: Proposta para uma vida de oração

.: Oração


↑ topo