Profetas da sobriedade

O povo que é pequeno e simples é este povo que Deus escolhe para fazer com que o mundo todo veja a luz da salvação, afinal de contas é isso que diz a leitura hoje,

Nunca imaginávamos que a salvação do mundo viria por uma criança, quando todas expectativa do mundo esperava algo extraordinário para a salvação do mundo, é um homem que em sua cruz salva toda a humanidade. Como pode alguém salvar o mundo morrendo em uma cruz. E mais uma vez surpreendeu a todos.

Nossa confiança não está nos poderes, nem, nos instrumentos que os homens utilizam para alcançar seu sucesso. A confiança em Deus está onde agente menos espera, na simplicidade. È esta a espiritualidade de São João.

O evangelho fala sobre a bondade de Deus, dando a graça de Isabel gerar João, mesmo sendo estéril. Nossa sociedade também está um pouco estéril, hoje temos que adaptar o evangelho a sociedade e não a sociedade se adaptar ao evangelho enquanto deveria ser contrario, adaptar a nossa vida ao evangelho.

Pedimos ao Senhor para que podemos ser profetas da sobriedade. João foi um grande profeta e hoje somos convidado a ser novos profetas. Todos somos convidados ser profetas da sobriedade. A Igreja precisa de agente da sobriedade, precisamos mais do que nunca ser profetas da sobriedade.

O que é sobriedade? Sobriedade e abstinência existe uma confusão entre as duas palavras, claro que abstinência esta relacionada com sobriedade. Nós distanciarmos do objeto que pode nos causar mal, abstinência é uma privação voluntária ou não ao menos em relação a droga. A sobriedade é muito mais que a abstinência, é um estado de vida, uma estado espiritual , a sobriedade é um fruto do Espírito Santo, é uma graça de nos afastar do objeto que nos faz mal, é dizer não aos objeto que nos prejudica, mas dizer sim, sim ao amor.

Em Gálatas Paulo diz que em tantos frutos da carne, fornicação, impurezas, bebedeiras entre outros, ma entre os frutos do ESPÍRITO Paulo diz temperança que é um sinônimo para a palavra sobriedade, a temperança talvez não conhecida como usar um pouquinho mais de maneira moderada, um equilíbrio como se fosse um equilibro de força.

A temperança é estamos atento para fazer tudo o que possível para que acima de tudo sobre saia esta virtude que é a sobriedade. A palavra abstinência fala do afastamento da droga enquanto a palavra sobriedade ela não fala simplesmente de um afastamento da droga. Abstinência fala do afastamento do objeto mal, mas sobriedade é um estado de espírito.

A sobriedade é feliz, trás paz, alegria, abstinência é áspera , é triste, confusa ela tira o equilíbrio.

Jovens, crianças, idosos, convertidos e recém convertidos é convidados a fazer diferença no mundo e ser diferente pela sobriedade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo