"Quem como Deus?"

Deus criou o Céu e a Terra; criou o mundo visível e o invisível, do qual pertencem os anjosEles são os mensageiros do Senhor. A palavra “anjo” significa exatamente isso: mensageiro. Receberam de Deus três missões: a primeira consiste em adorá-Lo constantemente, a segunda missão é executar os desígnios divinos, e a terceira incumbência é a proteção dos filhos d'Ele.

Em uma de suas pregações, o missionário da Comunidade Canção Nova padre Roger Luís disse: “Deus colocou os anjos criados à prova, quis ver se eles, de fato, haveriam de corresponder a esta tríplice missão angelical. Em Seu propósito, o Senhor decidiu enviar Seu amado Filho para encarnar-se entre os homens, ou seja, Deus assumiria a nossa carne. E esta foi uma prova de obediência para os anjos. Diante disso, Lúcifer se revoltou. Como poderia o Senhor unir-se à humanidade, assumindo sua natureza? O serafim Lúcifer não aceitou se dobrar diante de um homem, pois ele era um ser angélico, espiritual, perfeitíssimo. Mas por quê? Por soberba!

:: Reze a Quaresma de São Miguel

Ouça: "Anjos, nossos companheiros" – Frei Elias Vella


Lúcifer não quis se submeter ao plano salvífico de Deus, ao Seu plano de amor, por isso se revoltou e gritou: “Eu não O adorarei!”, eis que, no Céu, surgiu um outro grito: “Quem como Deus?”. Quem é este que grita e se prostra ante o Pai? É Miguel, o arcanjo de Deus. Naquele momento de insubmissão por parte de
Lúcifer, eis que se levanta São Miguel e se reveste de justiça! E miríades e miríades de anjos são atingidas por este grito de São Miguel: “Quem como Deus?”. Este é um brado de submissão, um grito de abandono nas mãos do Pai.”

Confira o vídeo: 

 

 

Leia mais:
:: São Miguel, "Quem como Deus"?
:: Padre Roger fala sobre São Miguel
:: "Deus é poderoso: Quem como Deus"

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo