Retrospectiva 2009 do Portal Canção Nova

O ano de 2009 foi de muitas vitórias para o Portal Canção Nova. O site alcançou a marca de sete milhões de acessos em agosto e completou 14 anos de vida no último dia 25 de novembro. E também lançou novas ferramentas, como a plataforma dinâmica da WebTVCN, o portal de podcast, a rede de relacionamento Gente de Fé e o cadastro de paróquias e capelas.

A comunidade católica, cujo fundador é o monsenhor Jonas Abib, tem buscado inovações no mercado tecnológico para levar o Evangelho de forma rápida e eficaz. Desde 1995, a rede mundial de computadores vem sendo utilizada para pronunciar a Boa Nova às pessoas de todos os cantos do mundo.

Destaques de 2009: Manuela Melo, Luzia Santiago, monsenhor Jonas Abib, Ricardo Sá e padre Fábio de Melo
Foto: Wesley Almeida

Confira e releia as matérias mais acessadas em 2009:

Blogs Canção Nova

Dentre os mais acessados em 2009, estão o “Blog do Eto”, mantido pelo cofundador da Canção Nova, Welligton Silva Jardim; “Professor Felipe Aquino”, atualizado pelo escritor, educador e apresentador da TVCN; e “Cantinho da Criança”, que apresenta conteúdos de evangelização voltados ao público infantil.

Clube da Evangelização

A matéria mais acessada no Clube da Evangelização foi a novena de São José, com 20.920 visitas.

Entrevista

No canal de entrevista, o destaque foi para o bate-papo com a psicóloga Manuela Melo sobre a existência dos diversos temperamentos. O depoimento, publicado em junho, teve 21.300 mil visitas.

:: Leia “Descubra qual o seu temperamento”

Eventos

As coberturas de eventos mais acessadas foram: Acampamento para Casais, em julho, com 60.289 acessos; Acampamento de Oração com padre Fábio de Melo em setembro, com 54.952 mil acessos; e Acampamento de Carnaval, com 51.988 mil.

Formação

Dentre as formações humanas e espirituais, a mais visitada foi “Quem sou eu”, do padre Fábio de Melo, com 95.666 mil acessos.

Fundador

No canal dedicado ao fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, a matéria vencedora foi a palestra "O namoro santo" com 15.519 mil acessos.

Mensagem do dia

Dentre as mensagens do dia, as mais acessadas durante o ano foram: "Tanta coisa sem sentido… Onde está a solução?", do Ricardo Sá, com 20.855 mil acessos; "O que você faz no momento da dor?", da Luzia Santiago, com 26.860 mil acessos; e “Em meio a tribulações, coragem!”, do monsenhor Jonas Abib, com 21.794 mil acessos.

Música

No canal de música, a matéria com o maior números de acessos foi “Quer ser santo? Assuma que você é fraco!”, também do padre Fábio de Melo, com 33.387 mil visitas.

Notícias

No conteúdo jornalístico, o destaque foi para a matéria "'O Papa está certo', diz autoridade mundial no combate à Aids", que registrou 9.730 mil acessos.

Podcast

O Portal de Podcast, lançado neste ano, teve como destaques os áudios: “A espiritualidade do músico católico”, com a missionária Gil Duarte, que contou com 61.562 mil visitas; “Músico, modelo de santidade”, também com Gil Duarte, que registrou 45.165 mil acessos; e “Onde deve estar a inspiração da nossa arte”, gravado com padre Fábio de Melo, com 35.754 mil visitas.

WebTVCN

O vídeo mais acessado na WebTVCN foi o clipe da música 'Barco a vela', novo trabalho da cantora e missionária Eliana Ribeiro. A gravação contou com 43.862 visitas.

:: Assista ao vídeo


Todo esse trabalho só foi possível porque você, sócio evangelizador, contribui com essa obra de Deus. Ajude a Canção Nova a fechar o ano sem dívidas para que a missão possa continuar!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo