Saiba como fazer seu projeto de vida para 2013

É natural que, com o fim de mais um ano, os planos e sonhos para o ano seguinte já comecem a surgir. Nada melhor do que, nessa época, realizar um bom projeto de vida, colocando todas as metas para o novo tempo que se iniciará. No entanto, para fazer isso bem é preciso realizar, antes, uma revisão de vida, analisando o ano que passou, assim como todo o crescimento que você alcançou, bem como as falhas que aconteceram.

 

 

O Acampamento de Ano Novo, promovido pela Canção Nova entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro tem como objetivo fazer com que os participantes façam uma reflexão do que foi o seu ano e se planejem para viver um tempo ainda melhor em 2013.

 

Em um novo projeto, existem alguns dimensões da nossa vida que são essenciais a serem trabalhadas: afetiva, intelectual, espiritual, familiar e profissional. Outro ponto fundamental, na hora de traçar as metas em qualquer uma dessas dimensões, é organizá-las em espaços de tempo menores. Dessa forma, não perdemos o foco e somos capazes de cobrar a nós mesmos.

Revisão de vida do ano de 2012

Para ajudá-lo a realizar sua revisão, a equipe do Portal Canção Nova montou um modelo com base nas sugestões feitas por sacerdotes da comunidade. Imprima o documento e reserve um tempo do seu dia para se por em oração e preenchê-lo, a fim de que ele seja como uma reflexão do ano que se encerra.

::. Faça o download do modelo de Revisão de Vida

 

Como preencher o modelo de revisão de vida

Seguindo a sugestão acima dos tópicos para a reflexão (afetiva, intelectual, espiritual, familiar e profissional ), preencha, por área, o que você realizou durante este ano em cada uma delas, o que você pode melhorar para o ano de 2013 e quais passos seguir para alcançar suas metas. Neste primeiro momento, os passos podem ser apresentados de modo geral, ou seja, metas a serem alcançadas durante todo o ano.

Como criar o seu projeto de vida para 2013

Feita a revisão, é hora de reunir os passos para você ser uma pessoa melhor em 2013 e começar a criar o projeto de vida. Como foi explicado por padre Aluísio, o planejamento mensal é mais indicado para não perder o foco, sendo assim, trace suas metas somente para janeiro. E não se esqueça: 'faça poucas coisas, mas as faça bem'.

::. Faça o download do modelo de Projeto de Vida


Como preencher o modelo de projeto de vida

Estipular datas para as metas ajuda a organizar melhor o seu projeto, além de fazer com que foque no que realmente importa. Por isso, não se esqueça de acrescentar prazos para cada objetivo que você pretende alcançar no próximo ano, assim você poderá saber quando as coisas estão indo conforme o planejado ou se você precisa se dedicar mais.

É importante que, nesse momento, você não se prenda à quantidade, mas sim à qualidade. Sem dúvida, é muito melhor alcançar duas metas a cada mês, mas trabalhando corretamente, do que programar muitas coisas em um curto espaço de tempo e não conseguir colocar nada em prática. Para finalizar, escolha, no mínimo, duas metas por mês, de cada dimensão, para serem cumpridas.

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo