Saiba como foi o Congresso Mariano

No primeiro fim de semana do mês de maio, mês dedicado a Virgem Maria, aconteceu na sede da Comunidade Canção Nova o Congresso Mariano, cujo tema foi: "Feliz aquela que acreditou" (Lc 1, 45).

O evento contou com a participação de Dom Raymundo Damasceno, padre Rodrigo Maria, padre Paulo Ricardo, padre Joãozinho, padre Albertine, padre Alexandre Paciolli, padre Paulinho e Sônia Venâncio.

O Congresso Mariano teve início com a Santa Missa, presidida pelo padre Paulinho, missionário da Comunidade Canção Nova, em cuja homilia pregou sobre a importância da devoção a Virgem Maria e afirmou: “Maria é o caminho seguro que nos leva até Deus.”

 

 

Na manhã do sábado, a missionária Sônia Venâncio e padre Paulinho conduziram um momento de oração e de consagração a Virgem Maria.

 

Após o momento de oração, o vice-assistente nacional das Congregações Marianas do Brasil, padre Albertine explicou aos fiéis que: " Quando contemplamos o rosto e a vida de Nossa Senhora nós estamos louvando a Deus, pois foi Deus quem capacitou Maria para que ela fosse a Mãe do Salvador. Por isso nós podemos louvar Nossa Senhora, porque ela é bem-aventurada e está unida a Deus".

Padre Paulinho, em sua pregação, refletiu sobre “Quem é Maria”, a mulher do Gênesis ao Apocalipse.

Padre Alexandre Paciolli presidiu a Santa Missa de sábado, e em sua homilia ressaltou que: "A presença da Virgem Maria nos traz a cura por meio de seu Filho Jesus. Ela é o remédio dado por Jesus”.

 


No sábado à noite, houve o lançamento do CD 'Nas mãos de Maria' de padre Joãozinho, SCJ.

 

 

 

Na manhã do domingo, padre Paulo Ricardo falou sobre o “Tratado da Verdadeira Devoção a Virgem Maria de São Luiz Maria Grignion de Montfort”

 

:: Veja + fotos também no Facebook

 

Sônia Venâncio, missionária, apresentadora do Terço Mariano exibido todos os dias pela TVCN e escritora do livro: Terço na mão fé no coração, conduziu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. 

 

A Santa Missa de encerramento do Congresso Mariano foi presidida por Dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e  concelebrada por vários sacerdotes, e pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

 

 

Dom Raymundo orientou os fiéis sobre a importância de serem imitadores da fé da Virgem Maria para testemunharem em sua vida as atitudes de Jesus: "Temos um grande exemplo de fidelidade ao Senhor: o da Virgem Maria. Que neste tempo de hoje, marcado pelo relativismo, possamos recorrer a ela como um grande exemplo de fé e amor a Deus. Ela acreditou, por isso o Senhor fez maravilhas em sua vida e, portanto, produziu muitos frutos. Supliquemos ao Senhor uma fé corajosa, a exemplo da Virgem Maria, para que assim cresçamos nesse dom e este se transforme em obras. Desta forma, seremos instrumentos de transformação para toda a sociedade".

 

 

 

 

↑ topo