Saiba tudo o que aconteceu no Encontro Latino-americano

“América: Eu sou o teu Deus”. Essa foi a proclamação que milhares de peregrinos provenientes da América Latina fizeram no Encontro Latino-americano que aconteceu dos dias 7 a 9 de outubro, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP.

O Encontro contou com participações da Comunidade Canção Nova do Brasil e do Paraguay, além do cantor católico mexicano Martin Valverde e o sacerdote colombiano padre Alberto Linero.

O evento teve seu início na sexta, dia 7, com a Santa Missa presidida por padre Roger Luís da Canção Nova. Em sua homilia, o sacerdote recordou a importância do rosário na luta contra as forças do mal. “O Rosário é uma potente arma para a conversão. Primeiramente, a sua; depois, das outras pessoas”, disse o sacerdote.

Ainda na noite de sexta, o ministério Canção Nova Paraguay animou os peregrinos em um show com a participação de Salette Ferreira e músicas de monsenhor Jonas Abib.

Encontro Latino-americano na Canção Nova
Foto: Redação/CN

O sábado foi marcado por um dia intenso de palestras, oração e muita música. Na parte da manhã, padre Alberto Linero e Martin Valverde exortaram os peregrinos na Palavra de Deus. Com a sua pregação, “América, sua fraqueza e seu Deus”, o cantor católico Martin Valverde pediu os peregrinos de se lembarem-se de suas fraquezas. “Deus o conhece fraco, basta a graça dEle para nós. Quando você é fraco é que Deus o faz forte”, disse o cantor.

À tarde, padre Alberto Linero fez uma excelente homilia apresentando Maria como modelo de discípula de Cristo. “Maria tinha uma atitude atenta diante da Palavra de Deus, ela se colocava à disposição do Senhor e nós também precisamos imitar o seu exemplo”, disse o sacerdote.

A animação dos peregrinos latino-americanos estava só começando. Em uma noite de muita unção, três ícones da música católica subiram ao palco do 'Rincão do meu Senhor' para relembrar canções que tocaram muita gente. Dunga, Diácono Nelsinho Corrêa e Martin Valverde, fizeram o público dançar, cantar e rezar.

Muitas surpresas reservadas para o domingo. Padre Alberto Linero fez mais uma pregação sobre as consolações de Deus Pai. “É fácil descobrir Deus como Pai quando está tudo bem, mas quando se está em crise… isso já não é tão fácil assim. Por isso, mesmo em momento de dor, de tristeza, precisamos descobrir que Deus é o Pai”, recordou o sacerdote em sua pregação.

Momentos de oração marcaram o evento
Foto: Redação/CN

O cantor Martin Valverde também pregou no domingo dizendo que “precisamos correr atrás dos sonhos de Deus para a nossa vida”. O encontro teve seu encerramento com a santa missa presidida por João Gualberto (Canção Nova) com homilia do sacerdote colombiano Alberto Linero.

Em sua homilia, o sacerdote recordou três ideias que podemos tirar do Evangelho deste domingo. "A primeira um banquete: você foi convidado a uma festa. A segunda ideia: o banquete é de graça. A terceira: você é livre para escolher ir para o banquete ou não. Se eu quero ir, preciso viver como um discípulo. Isso não é muito difícil, e você consegue porque tem a força de Deus", disse o sacerdote.

::Confira os vídeos deste Encontro Latino Americano::

↑ topo