Saiba tudo o que rolou no PHN 12 anos

Viver o hoje com uma visão de eternidade, andar de mãos dadas com Deus e decidir de vez que o primeiro lugar da própria vida pertence ao Senhor. Tudo isso é viver o Por Hoje Não vou mais pecar (PHN) – dar uma guinada radical rumo às coisas do Alto.

O Acampamento PHN 12 anos aconteceu durante este final de semana, de 23 a 25, na Chácara de Santa Cruz, sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), com o tema "Ele crescia em graça, estatura e sabedoria" (Lc 2,52).

Os mais de 100 mil jovens que participaram do evento são um testemunho de que é possível traçar este caminho.

Dunga, missionário da Canção Nova
Foto: Ed Alves
 

"Agora é a hora da decisão. Agora é a hora da grande troca. Você está no momento oportuno para fazer este 'câmbio'", exclamou o missionário da Comunidade Canção Nova e idealizador do PHN, "Dunga" (Francisco José dos Santos), durante a pregação do sábado pela manhã.

No início da tarde do mesmo dia, o missionário postou em sua conta no Twitter: "Creio que estamos fazendo Deus sorrir e, 'se é possível surpreender a Deus', hoje estamos conseguindo, pois são 150 mil jovens buscando a Deus. É surpreendente".

O sorriso largo estampado no rosto de tantos jovens é um bom indício de que Deus "sorriu e se surpreendeu", como indicou Dunga. Riso de amigo, conforme salientou o padre Paulo Ricardo, do clero da Arquidiocese de Cuiabá (MT), na homilia da Santa Missa de encerramento do encontro: "Eu quero que você repita comigo esta frase: 'Se Deus existe, eu existo para Ele!'. Deus é nosso melhor amigo e nós precisamos ir para Ele, adorá-Lo".

Shows

Durante os intervalos da programação principal, aconteceram outras atividades paralelas, como os shows no palco PHN alternativo.

Na noite da sexta-feira, 23, Dalvimar Gallo lançou seu primeiro trabalho solo pela Gravadora Canção Nova, o CD "Molda-me". O show aconteceu no palco do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes e, logo a seguir, foi realizada a apresentação da banda Expresso HG. A madrugada também contou com um luau com o músico e missionário da Comunidade Canção Nova Brais Oss.

PHN 2010
Foto: Ed Alves

O sábado, 24, também foi de muita música no Centro de Evangelização, com os shows de Dunga, Eliana Ribeiro e Via 33. A missionária da Comunidade Canção Nova recebeu dois discos de ouro pelo CD e DVD Barco à Vela, que já venderam juntos mais de 75 mil cópias.

Oportunidades

As bodas de seda (12 anos) do PHN contaram com 12 palestras, 12 atividades paralelas e 12 shows.

O público interessado também pôde se inscrever para um workshop sobre os diversos tipos de temperamentos, ministrado pela psicóloga e missionária da Comunidade Canção Nova Manuela Melo, no sábado, 24. Os participantes receberam um convite on-line para continuarem se aprofundando no tema por meio do Ensino a Distância (EAD) Canção Nova.

A Rede de Desenvolvimento Social da Canção Nova promoveu palestra sobre prevenção das drogas, no Auditório São Paulo. A parceria com o Clube da Evangelização e o Departamento de Tecnologia da Informação (TI) também viabilizou o espaço PHN on-line.

A galera do street dance e do hip-hop, do streetball, os participantes do 2º twittencontro CN, exibições acrobáticas de carros e motos e o grupo de oração Jovens Sarados completaram a ampla programação do sábado.

Diversas atividades e promoções on-line aconteceram no período que antecedeu o acampamento, como o mural on-line de jovens PHN, a possibilidade de fazer download de wallpaper's com a cara do evento, a promoção "Café com Dunga" e pregações de edições passadas do PHN.

:: Confira todos os vídeos do PHN 2010


Abaixo você confere as matérias de nossa produtora Célia Grego, que saiu pelas dependências da sede da Canção Nova para mostrar o clima do Acampamento PHN 12 anos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo