Ser sarado não basta! É preciso contagiar

Neste ano o Acampamento "Jovens Sarados" pretende reunir os "sarados" de todo o Brasil para um momento de partilha, louvor e encontro com Deus, com o objetivo de atender ao apelo do Santo Padre feito aos jovens na Jornada Mundial da Juventude Rio2013: “Ide, sem medo, para servir.” O movimento, que está espalhado pelo país, conta com inúmeros grupos de partilha e oração que acontecem em vários dias da semana de acordo com a realidade local.

Afabio Nubile de Castro Santos, de 25 anos, integra o grupo de Cachoeira Paulista (SP), cujo encontro é realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, aos sábados, às 20 horas. O jovem, que reside desde 2009 na cidade que sedia a Comunidade Canção Nova, em entrevista ao cancaonova.com, disse que trazia no coração o desejo de formar um grupo de jovens e que, em 2010, em contato com alguns peregrinos, conheceu o grupo Jovens Sarados e a partir de então abraçou o movimento e iniciou um grupo.

Afabio Nubile de Castro Santos
Foto: Afabio

Para o rapaz de 25 anos, ser um "sarado" é fazer a diferença no ambiente em que ele se encontra por ter se encontrado com Deus por intermédio da experiência do batismo no Espírito Santo. É querer contagiar a todos, sobretudo os jovens, a experimentarem esta vida nova. É fazer parte de uma família imensa, espalhada pelo mundo, disposta a lutar pelos mesmos ideais de santidade e radicalidade. É ter a certeza, por participar do movimento, de nunca estar sozinho na luta contra o pecado. 

Neste mundo da cultura do provisório, do instantâneo, do prazer pelo simples prazer, o grupo procura viver a radicalidade do Evangelho, na busca da santidade a fim de encontrar os valores eternos. Segundo nosso entrevistado o que o faz se manter firme nesse propósito é o fato de saber que este caminho proporciona a intimidade com Deus: “Quem se encontra com o Senhor verdadeiramente, jamais volta atrás, porque tem tudo!”. Antes de integrar esse grupo, ele afirmou ter tido muitas dificuldades de relacionamento devido à timidez, a qual foi sendo vencida pouco a pouco com a oração e o apoio dos amigos. “Posso afirmar que o grupo contribuiu muito para o meu desenvolvimento e amadurecimento como pessoa”, testemunha Afabio.

Bloco Jovens Sarados no Acampamento de Carnaval 2014 na sede da CN
Foto: Arquivo/CN

Ser sarado não basta! É preciso contagiar e ajudar aos outros a viverem a mesma graça. Guiado por este propósito, nosso o jovem missionário procura testemunhar, com a vida, os ensinamentos do Evangelho, na faculdade, no trabalho e nos diversos ambientes que frequenta transparecendo a alegria de ser de Deus.

“Jovens, permaneçam buscando a santidade, pois escolheram a melhor parte, aquela que nos leva ao céu! Insisto ainda que não esmoreçam, que mantenham os olhos fixos no Senhor, porque tudo aqui neste mundo vai passar! Invistam no que é eterno!” É o convite de Afábio para os jovens que querem se tornar santos e sarados em Deus.

 

Convide seus amigos e familiares e venha participar do Acampamento "Jovens Sarados" na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) ou acompanhe a programação pelo Sistema Canção Nova de Comunicação. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo