Sexta-feira Santa: reserve um tempo para orar

A Sexta-feira da Paixão não é um dia de pranto e de luto, mas de silenciosa e amorosa contemplação do sacrifício de Cristo. A Igreja celebra solenemente a Paixão e Morte de Jesus Cristo aguardando o dia de Sua Ressurreição, sendo recomendado aos fiéis o silêncio, o respeito, o jejum e a oração, para que meditemos sobre o mistério da nossa salvação.

A Igreja o convida, na Sexta-feira Santa, a participar da celebração das Funções da Paixão em sua paróquia e a reservar um tempo para contemplar o amor de Deus por nós.

Aviso aos internautas: informamos aos usuários que seguem as mídias sociais da Canção Nova que, na Sexta-feira da Paixão, das 15h às 18h, não faremos nenhuma postagem em sinal de respeito e recolhimento, pois é o horário em que Nosso Senhor Jesus Cristo foi morto.

Por esse motivo, convidamos os internautas a também realizarem este gesto de seriedade e a deixarem de acessar, por algumas horas, as redes sociais para se unirem a todos os cristãos que estão em oração. A Igreja recomenda que preservemos o silêncio nessa data, ou seja, qualquer tipo de manifestação de alegria e festa não é aconselhável.

Nesta Sexta-feira Santa, vamos nos unir, em silêncio e oração, a todos os cristãos do mundo
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo