Uma experiência no amor de Deus

O Acampamento Curados para Amar foi um momento de graça extraordinária com pregações, adoração, músicas e, principalmente, a celebração da Santa Missa. Todos aqueles que acompanharam esse evento foram tocados pelo amor de Deus.

Roberto Tannus durante pregação no Acampamento 'Curados para Amar'
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

 

Já no início do encontro, com a celebração da Eucaristia, padre Reinaldo Cazumbá apresentou a reconciliação com nossa própria história como via de cura; o sacerdote afirmou que "para sermos curados é preciso que conheçamos o Senhor, mas isso requer comunhão com Ele, por isso somos convidados a deixar que Cristo tome posse de nós”.

No sábado, as pregações de Reinaldo Reis, Roberto Tannus e Reinalda Reis nos trouxeram uma visão da cura na história da Igreja. Com relatos da Sagrada Escritura, os pregadores apresentaram o poder do Espírito Santo, que cura o povo de Deus, principalmente a cura interior, para a qual somos chamados, sobretudo nos momentos em que mais sofremos.

No final do dia, padre Adriano Zandoná afirmou que não podemos ter medo de enfrentar nossos problemas, principalmente aqueles que afetaram nossa história, pois somente com uma postura ativa seremos curados.

Fiéis reunidos para acompanhar as pregações no Acampamento 'Curados para Amar'
Foto: Natalino Ueda


No domingo, dia do Senhor, após a oração da manhã, Roberto Tannus falou aos participantes sobre a importância da cura na vida da Igreja, principalmente por meio dos sacramentos. Logo em seguida, diácono Nelsinho Corrêa, com seu jeito alegre, afirmou que o nome Jesus tem poder: "Precisamos invocá-Lo, principalmente nas situações mais difíceis, na certeza de que 'é crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à salvação"' (Romanos 10,10), disse o pregador.

Este evento foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Adriano Zandoná. Em sua homilia, o sacerdote falou sobre o amor de Deus e explicou que para conseguir a cura é preciso que as pessoas abram seu coração e se permitam ser tocadas pelo Senhor para que Ele possa curar todas as feridas.

A graça de Deus foi derramada abundantemente nesses dias, deixando em nós um desejo de mergulharmos profundamente no amor do Pai para, assim, cheios do amor, nos encontrarmos com Ele e, de fato, sermos curados por Seu amor, e passarmos essa graça aos demais.

↑ topo