Veja o que aconteceu no Acampamento para Namorados e Noivos

De dias 3 a 5 de junho, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), aconteceu o segundo Acampamento para Namorados e Noivos, antecipando a data comemorativa do Dia dos Namorados no Brasil. O evento teve como tema: “Eu quero um amor de verdade”. Estiveram presentes padre José Augusto, Ricardo e Eliana Sá, professor Felipe Aquino, Gerson Abarca (psicólogo e psicoterapeutae o Ministério Amor e Adoração.

O evento teve início com a Santa Missa, presidida por padre José Augusto, que aconselhou os namorados e noivos presentes a terem como exemplo o casal bíblico citado nas Cartas de Paulo, Priscila e Áquila, ressaltando a importância de Jesus estar presente no relacionamento deles. Salientou também que os casais devem ter um orientador espiritual e que é fundamental  que se aprofundarem, juntos, no conhecimento de Deus. Confira a pregação.

 

A manhã de sábado começou com a oração e logo após, professor Felipe Aquino explicou, em sua pregação, o que é um amor de verdade. E disse que não existe nada mais importante do que a família, pois quando Deus quis que a humanidade existisse, Ele fez um projeto: "Criar o homem e a mulher". O casamento é unidade, é transparência, mas tudo isso começa no namoro.

 

:: Veja fotos no Flickr  
:: Veja + fotos também no Facebook  

 

A segunda pregação, Construindo um amor de verdade, foi ministrada pelo casal de psicólogos Gérson e Celina Abarca. Eles recordaram: "Construir um amor de verdade, no início de uma vida a dois, é irmos ao encontro de Jesus."

Ricardo e Eliana Sá também pregaram neste dia, sobre o que é um amor de verdadepartilhando sobre a experiência que fazem em 20 anos de casados. "A cada dia precisamos renovar o amor, o qual precisa acompanhar o dinamismo da vida".

Na noite de sábado, o missionário Ricardo Sá se apresentou no show de lançamento do CD 'Amor é decisão', com quatorze faixas inéditas inspiradas no amor entre os casais, reflexo do grande amor de Deus.

 

Confira os batidores do show:

 

 

No domingo de manhã, após o momento de oração, Ricardo Sá pregou Cultivar um amor de verdade é como cultivar um jardim. "Um jardim requer cuidados, ele nos dá surpresas. Para que o mato não cresça no jardim é preciso trabalhar a terra. Assim é o meu coração e o coração de quem está ao meu lado."

 

Professor Felipe Aquino fez a segunda pregação Onde existe o amor autêntico todos os problemas serão resolvidos, na qual declarou: "O casamento é um namoro que deu certo. Por isso precisamos cuidar dos nossos namoros, precisamos cuidar dos namoros dos nossos filhos."

E para encerrar o acampamento, padre Paulinho, em sua homilia, ressaltou: "Um casamento para ser para sempre começa de encontro a encontro. É preciso construir o relacionamento de dentro para fora, conhecer o coração do outro, as verdades e fraquezas."

E veja o testemunho do casal Otília e Thiago que comemoraram um ano de namoro durante o Acampamento para Namorados e Noivos na Canção Nova.

idos">

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo