Via-Sacra: Amor e dor se misturam

Fiéis experimentam um novo sentimento com a Encenação da Paixão de Cristo. Diante de tão grande sofrimento, amor e dor se misturam para a salvação de cada filho de Deus. Foi o que ficou mais forte durante a encenação da Via-sacra da Canção Nova nesta Sexta-feira da Paixão, 22, durante o Acampamento de Semana Santa que acontece na sede da Comunidade em Cachoeira Paulista (SP).

Ele sofreu por amor a nós
Foto: Clarissa Oliveira/Cancaonova

A trilha sonora do Coral da Canção Nova e do ministério Amor e Adoração contribuiu para que todo o público pudesse vivenciar com mais intensidade as cenas da Paixão do Senhor. A apresentação contou com a participação de Eugênio Jorge que fez a narração das cenas e da cofundadora da Canção Nova, Luzia Santiago que conduziu momentos de oração e reflexão em cada estação.

No play: Áudio da Via-Sacra

Este ano a encenação, sempre realizada em quadros vivos, ganhou ainda mais vida através da participação da Companhia de Artes da Canção Nova, que utilizando de coreografias conseguiu expressar os sentimentos das pessoas que acompanharam a Via Dolorosa.

"Aguardemos na expectativa do Senhor que virá e não tardará" Luzia Santiago
Foto: Clarissa Oliveira/Cancaonova

Para Adelaine, que vem de Belo Horizonte (MG) há 4 anos para participar deste acampamento, “A encenação foi extremamento tocante, porque a cada ano a comunidade, que fazendo juízo ao nome Canção Nova, faz algo novo.” “Foi a mais tocante que já vi”, enfatiza a peregrina.

Quem acompanhou pela internet, também nos contou sua experiência através do Twitter: Fábio Moore, disse “realmente foi fantástico, algo sobrenatural. Cada momento como se estivesse lá. ” Alba Lygia, testemunha “parabéns pela Via-Sacra mais linda que eu assisti! Mesmo distante pude reverenciar tanto amor…”

Entramos na tempo da espera, “Daqui a pouco, daqui a bem pouco tempo o sepulcro estará vazio e Ele fará novas todas as coisas” concluiu Eugênio Jorge.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo