Aprofundamento Famílias Novas

Intimidade na vida conjugal, nas relações fraternas e na amizade
04 a 06 MAR 2022

Canção Nova promove 2º Seminário Sexualidade e Família 

De 4 a 6 de março de 2022, o Centro de Formação Famílias Novas do Centro Médico Padre Pio, mantido pela Rede de Desenvolvimento Social da Fundação João Paulo II/Canção Nova, realizará o 2º Seminário Sexualidade e Família. O evento acontecerá no Auditório São Paulo, localizado na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

Com o tema "A Intimidade na vida conjugal, nas relações fraternas e na amizade", e subtema: "Não te conheço o suficiente", o encontro contará com a participação de padre Donizete Heleno; padre Rafael Solano; padre Reinaldo Cazumbá; Fabiana Azambuja; Marcela Martins; Márcia Mayumi e dos casais Deividson Francisco e Catarina Jatobá; Marcos Leal e Renata Leal.

A pandemia obrigou todas as pessoas a se manterem distantes umas das outras, evitando assim a aproximação. Para mudar esse cenário de distanciamento, o aprofundamento tem como objetivo formar a consciência da intimidade.

As palestras do encontro terão como referência as catequeses de São João Paulo II sobre o amor humano e os cinco anos da Exortação Amoris Laetitia do Papa Francisco. Há cinco anos da exortação pós-sinodal Amoris Laetitia, percebemos a necessidade de mantermos um trabalho de formação e preparação das pessoas, e a respeito da entrega e relacionalidade dentro da intimidade.

O Seminário contará com o lançamento do Livro, pela Editora Canção Nova, do volume 3 da série "Senhor não tenho ninguém", que terá como subtítulo "Nem seu nome sabia", do autor Padre Rafael Solano.

O livro é inspirado no texto do capítulo 5 do Evangelho de São João, versículos 1 a 11. A reação do doente de Betesda é muito estranha, pois tendo recebido a cura da parte de Jesus, nem Seu nome sabia quando os judeus o interrogavam. Trata-se do drama da grande ausência de intimidade nos relacionamentos atuais; falta de intimidade esta acentuada na vida conjugal, nas relações fraternas e na amizade.

Como participar?

Para participar é necessário fazer a inscrição com antecedência, pois o evento será em local fechado com número limitado de pessoas. 

O valor da inscrição é referente à participação do peregrino a todos os dias do aprofundamento, mas ele não dá direito à hospedagem nem à alimentação.

 

Sobre Centro de Formação Famílias Novas

O Centro de Formação Famílias Novas é um dos serviços de saúde oferecidos no Centro Médico Padre Pio que tem como propósito reeducar as pessoas, em uma redescoberta do valor e do significado da própria sexualidade. 

É a partir de uma visão integral, considerando a saúde não apenas como ausência de enfermidades, mas sendo “um estado de completo bem-estar físico, mental e social'', que o Centro de Formação tem desenvolvido um trabalho de excelência. Muito mais do que um serviço em prol da saúde, ele tem proporcionado um encontro da pessoa com ela mesma, e consequentemente com a saúde que ela comporta. 

O Centro de Formação tem como propósito oferecer Escolas de Amor, para que as pessoas possam ser educadas a partir da sexualidade. Para isso, oferece serviço de atendimento para pessoas que querem reconhecer a sua fertilidade, espaçar uma gravidez, alcançar uma gravidez e monitorar a saúde reprodutiva. Oferece ainda cursos de formação, programas para gestantes,  consultoria de amamentação e orientação familiar e Seminário de formação com temas pertinentes ao seu trabalho.

Siga o Centro de Formação Famílias Novas

::Instagran::   ::Facebook::   ::Twitter::