Kairós Pastoral da Sobriedade

27 OUT 2019

A Canção Nova realizará evento em parceria com a Pastoral da Sobriedade

Todos anos, a Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), promove o ‘kairós Pastoral da Sobriedade’. Neste ano, o evento será realizado, no dia 27 de outubro.

Em breve mais insformações sobre o evento.

 

O que é a Pastoral da Sobriedade?

A Pastoral da Sobriedade tem como objetivo ajudar os dependentes químicos a viverem a sobriedade como um programa de vida, que requer a vivência dos “12 Passos da Pastoral da Sobriedade”.

O órgão da CNBB atua dando suporte a outras pastorais que lidam com situações semelhantes, na implantação de grupos de autoajuda, na promoção da inclusão social e da reinserção familiar e social dos dependentes em processo de recuperação e excluídos; na formação de grupos para a atuação político-social concreta, tanto dentro como fora da Igreja, e na prevenção e na recuperação de dependentes químicos.

Como age a Pastoral da Sobriedade?

Essa é uma pastoral que possui como objetivo principal realizar ações concretas de prevenção, recuperação, inserção familiar e social dos dependentes químicos e de outros vícios por intermédio do acolhimento e da evangelização.

Os agentes envolvidos na Pastoral da Sobriedade têm como missão dar apoio a esse público, promover ações e lhes oferecer uma palavra de esperança, e o testemunho de que é possível deixarem a dependência e se abrirem para viver uma vida nova.

 

O que é um Kairós: Kairos é uma palavra grega que significa "tempo da graça de Deus". É um evento aberto ao público, que acontece apenas aos domingos. A programação inicia-se às 8h, no Rincão do Meu Senhor, conta com Santa Missa, pregações e momento de oração.

 

Cancao Nova A sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), empenha-se em acolher, com carinho, todos os peregrinos com uma ampla infraestrutura, em um ambiente agradável, cheio de paz e beleza, propício ao encontro com Deus.

Informações: .: Caravana | .: Camping | .: Hospedagem 

 

 

 

 

 

↑ topo