Quinta-Feira de Adoração

No mínimo devemos dar a Deus o máximo!
19 ABR 2007

Quinta-feira é um dia em que adoramos a Deus na Comunidade Canção Nova de forma especial. Padre Aluísio e Padre Hamilton, missionários da comunidade, junto com Padre Rafael e Padre Alexandre, da Fraternidade Javé Salvador conduziram - no Rincão do meu Senhor – a Quinta-feira Especial de Adoração ao Santíssimo Sacramento, em Cachoeira Paulista (SP).



A Fraternidade Javé Salvador é uma grande família do Povo de Deus, que congrega, em diversos ramos, sacerdotes, seminaristas, religiosas e leigos; todos vivendo sob o mesmo carisma, espiritualidade e apostolado, o que garante a unidade e a inspiração de toda a obra de Javé Salvador.

Com sede na Zona Sul da cidade de São Paulo, SP, a Fraternidade foi fundada em 1993 pelo Pe. Gilberto Maria Defina, sjs. Seu carisma é o Louvor de Deus, sob todas as suas formas - a litúrgica, em primeiro lugar. Esse louvor tem como conseqüência a procura de santificação pessoal e comunitária, sob a ação do Espírito Santo, cultuado através da espiritualidade javista, que encontra seu embasamento nos aspectos fundamentais da Renovação Carismática Católica – RCC. “Isso porque acreditamos na Efusão ou Batismo no Espírito Santo, conforme promessa do Senhor Ressuscitado (At 1,5) e disso damos testemunho em todo tempo e lugar”, afirmava Pe. Gilberto, falecido em 05 de dezembro de 2004.

Hoje a Fraternidade tem um núcleo residindo na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), formado por sacerdotes que auxiliam nos confessionários e religiosas que auxiliam no Instituto Canção Nova.

A meditação da Palavra de Deus, a oração, o louvor e a adoração a Jesus Sacramentado levaram todos a um profundo encontro com o Senhor. E o ministério de música da Canção Nova e os sacerdotes ajudaram cada um a viver este momento.


No mínimo devemos dar a Deus o máximo!


Confira a cobertura deste evento!

↑ topo