Maria, instrui-nos na vida interior

Daniela Miranda

É necessário que vivamos uma vida interior

 

É importante a nossa intimidade com Deus. É necessário que vivamos uma vida interior, uma vida de oração. Nossa Senhora nos instrui neste caminho.

A verdadeira grandeza da alma consiste em amar a Deus e humilhar-se em Sua presença, esquecer inteiramente de si e não dar valor algum a si mesmo” Diário n° 1711.

Nós que somos divulgadores da Divina misericórdia, precisamos crescer na humildade. Em outra passagem Maria nos instrui: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5). Nossa Senhora diz isso para aqueles que estavam servindo. Como apóstolos da divina misericórdia estamos neste mundo para servir. Ela está nos dirigindo para viver nossa vida interior.

A primeira instrução de Nossa Senhora, no trecho 1711, é amar a Deus. Para viver a vida interior precisamos encher a talha com amor a Deus. A segunda talha que precisamos encher é com a humildade e a terceira talha é a do amor ao próximo.

Santa Faustina ainda diz: “eu preciso crescer em humildade, humildade e mais humildade”. As três talhas que faltam precisamos encher de humildade, humildade e mais humildade. Se você quer dar alegria a Deus, seja humilde. Por isso precisamos encher mais talhas com humildade. Deus nada nega a alma humilde. A alma humilde pode influenciar o mundo inteiro. Precisamos rezar como ela: “Ó Humildade enraíza-se em todo meu ser”. É preciso enraizar em Cristo como o cedro do Líbano, que cresce nos três primeiros anos dez centímetros para cima e um metro para baixo.  Não é fácil encher a talha de humildade, mas peçamos ao Senhor que transforme a nossa água, o nosso desejo de vida interior, de humildade, a nossa vontade em realidade.

Confira um trecho da pregação:

Leia mais:

:: As cinco pedrinhas da Misericórdia
:: A vida interior

Transcrição e adaptação: Marcela Martins

 

↑ topo