Ano Sacerdotal


Em comemoração aos 150 anos de morte de São João Maria Vianney - Santo Patrono de todos os párocos do mundo -, o Papa Bento XVI instituiu o Ano Jubilar Sacerdotal, que foi inaugurado no dia 19 de junho deste ano e será encerrado na mesma data de 2010.

Com o tema “Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote”, o Sumo Pontífice quer promover a espiritualidade sacerdotal e ajudar os padres a perceber cada vez mais a importância do seu papel e de sua missão na Igreja e na sociedade contemporânea.


:: Saiba mais sobre o Ano Sacerdotal

Durante este tempo, será publicado o “Diretório para os Confessores e os Diretos Espirituais”, junto a uma coletânea de textos do Santo Padre sobre temas essenciais da vida e da missão sacerdotal na época atual.

A Congregação para o Clero, em parceria com os Ordinários diocesanos e os Superiores dos Institutos religiosos, será o encarregado de promover e coordenar as várias iniciativas espirituais e pastorais em todas as Arquidioceses do mundo neste período.

:: Conheça a história de São João Maria Vianney

A finalidade do Ano Sacerdotal é ressaltar sempre a importância do papel e da missão do sacerdote na Igreja e na sociedade contemporânea, como também a necessidade de potencializar a formação permanente dos sacerdotes, relacionado-a com a dos seminaristas.

Veja também:

:: Carta do Papa Bento XVI para o Ano Sacerdotal
:: Entrevista: 19 de junho: início do Ano Sacerdotal
:: Santuário de Aparecida celebra Abertura do Ano Sacerdotal

Edições realizadas

19/06/2010 a 19/06/2010 Ano Sacerdotal
↑ topo